Home Aftershow Eventos Discos A.A.A. Banda X Porta 253 Borlas Fenther TV Passatempos Arquivo Ficha Técnica #fenther





The Quartet Of Woah!


Quadra - projecto instrumental formado por Sérgio Alves (Baixo), Gonçalo Carneiro (Guitarra), Hugo Couto (Bateria), Sílvio Ren (Guitarra) e Lucas Palmeira (Sintetizadores); o nome poderá falsamente indicar um número, uma poesia ou um espaço confinado e rígido, no entanto, Quadra é um local imaginário onde a convergência de estilos musicais e a flexibilidade de fórmulas de construção musical são o combustível perfeito para criar uma sonoridade intensa, vibrante, poderosa e muitas vezes capaz de transformar qualquer ouvinte num inesperado bailarino; o primeiro EP foi editado em 2017 e foi considerado um dos melhores EP´s do ano por webzines e estações de rádio tornando Quadra uma das revelações do ano de 2017; em 2018 editam "Cacau" o primeiro longa duração foi editado em Março, daí é retirado o primeiro single e vídeo "Mutações", um reflexo da simbiose perfeita entre ritmo, guitarras rock e componente electrónica que resulta num instrumental que não tem paralelo por terras Lusas.

Quantic Mode - banda com membros oriundos de duas cidades em que o Rock já se pronunciou várias vezes ao longo das últimas décadas, Braga e Barcelos; depois do hype Grunge nos 90's Ricardo Silva (voz e guitarra), Jorge Pereira (guitarra), Márcio Ferreira (baixo) e Miguel Ferreira (bateria) pretendem dar o mote ao revivalismo do Grunge com umas nuances e “ambiences” Psicadélicas; editaram o single “Trying to Forget” em Novembro de 2018 e em Março de 2019, apresentaram o single/videoclip de apresentação do próximo disco “Wishful Thinking”, o tema “Run”.

The Quartet Of Woah! - formou-se em 2010, pela vontade de Gonçalo Kotowicz e de Rui Guerra. Miguel Costa era a escolha já há muito tomada na suas cabeças para baterista; passaram pela banda vários baixistas que não faziam o clique, bem como um segundo guitarrista. Chegaram a ser um quinteto e a ideia inicial não se aproximava, nem de longe nem de perto, ao som que fazem hoje em dia. Várias tentativas depois, surgiu o André Gonçalves e fez-se magia. A partir dessa altura chamar-se-iam The Quartet of Woah! (com ponto de exclamação e tudo), e abandonariam as canções feitas até à data (excepto Ultrabomb, que foi a primeira música composta pelo coletivo e se manteve inalterada); o nome veio da enorme vontade do quarteto em espantar quem o ouve; no decurso de 2015, por entre diversas atuações de norte a sul do país, a banda começou a desenhar o seu segundo álbum, homónimo, que viria a ser editado digitalmente em 2017 e com edição física em janeiro de 2018. The Quartet of Woah! - o álbum - é uma ode ao caminho, uma viagem pelo interior. Uma análise ao passado, vista do futuro. Um retrato da imortalidade como meta inatingível. Uma porta para o desconhecido. Uma melancólica introspeção rumo à catarse final. É a desconstrução em espiral duma parafernália cacofónica. O poder da individualidade no todo.

quartoquarto - são João Vidigueira na voz, Luís Lucena nas programações, guitarra elétrica e baixo, João Abelaira nos teclados e "synths" e Diogo Sousa na bateria e "sampler", e foram ao longo dos últimos três anos conciliando o percurso desta banda em simultâneo com outros projectos como Moullinex, Mike El Nite, Lydia's Sleep, Savanna, Solipso, SAUR, Pongo, Ornitorrinco, Melquiades, Heats e Miss Titan; andam na estrada em conjunto desde 2015, após fazerem parte da coletânea Novos Talentos Fnac com a música "III" e participando em festivais e concursos de música: Concurso Nacional de Bandas Antena 3, Vodafone Mexefest Band Scouting 2015, EDP Live Bands 2017 e Festival Termómetro 2018 no qual saíram vencedores; o álbum recebeu as almas, as emoções e as vozes dos simultaneamente artistas e amigos: Iguana Garcia, António Agostinho (Melquiades) e Óscar Silva (Jibóia).



www.fenther.net ® Todos os direitos reservados @ 2020       Para corrigir ou acrescentar algo: geral@fenther.net       (em actualização permanente...)

     

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006