Home Aftershow Eventos Discos A.A.A. Banda X Porta 253 Borlas Fenther TV Passatempos Arquivo Ficha Técnica #fenther






Kaló – nascido Carlos Mendes, é natural de Coimbra; atualmente é baterista e vocalista da banda The Twist Connection; começou a tocar bateria na sua primeira banda Garbage Catz, no ano de 1992. Fez ainda duas demos com esta banda. Foi baterista dos Tiguana Bibles e dos Bunnyranch; entrou para os Tédio Boys em 1992 e permaneceu com este grupo até ao final da sua actividade em 2000, gravando três álbuns e dois EPs; foi membro fundador dos The Parkinsons e fundador dos Wraygunn, grupo que abandonou em 2000 onde gravou o E.P Amateur.

Kappa Jotta – começou a sua caminhada no hip-hop em 2004, com apenas 14 anos; com Mnémiko e Arma Vokal, foi pioneiro ao formar um grupo de rap da Linha de Cascais “Guerrilha Urbana”, que surgiu em 2006; a primeira mixtape a solo chegou em 2010, intitulada “Violência Musical”; em 2013, é lançado o EP “Joker”, um registo reuniu Kappa Jotta, Lhast, Khapo e Dj Big, alcançando um grande sucesso junto do público do hip-hop português; em 2014 Kappa ganhou o prémio de “Artista Revelação” atribuído pelo HipHopWeb; o seu primeiro disco, “Vírus”, chegou em 2015 e contou com as participações de Carolina Deslandes, Bispo, Lhast, Jackpot BCV, João Tamura, Khapo, Dj BIG e Charlie Beats, entre outros. Dois anos depois, foi a altura de editar o segundo álbum, intitulado “Ligação”. E no final de 2018, o rapper lançou o single “Tribo”, mais um tema que coloca Kappa Jotta no topo das apostas musicais para o ano de 2019.

Karbonsoul – os membros da banda são Mário Rodrigues nas guitarras, Muffy na voz, Mário Pinheiro no baixo e Carlos Pereira na bateria; movem-se nos estilos Death e Black Dark metal; editaram Frozen Bodies em 2009, The Sirene em 2010, Bleeding Sorrow em 2013 e 2014 dupla edição de Decadent Empire e 3logy.

Keep Razors Sharp – são Afonso (Sean Riley & The Slowriders), Rai (The Poppers), Bráulio (ex-Capitão Fantasma) e Bibi (Pernas de Alicate); uma banda de amigos que começaram a frequentar a sala de ensaios nos intervalos das saídas à noite; o percurso iniciou-se naturalmente e as músicas foram surgindo sob a premissa de nunca se prenderem a estilos ou limitações estéticas. “Keep Razors Sharp” foi composto e gravado durante os últimos seis meses em três sessões de estúdio espalhadas no tempo e de espírito tão livre quanto a composição. O resultado é um disco no qual a visão da banda, ao nível de som e espaço, foi enriquecida pelas várias contribuições ao longo do processo de gravação e mistura; a parte visual de “Keep Razors Sharp” foi desenvolvida pela ilustradora Sara Feio que criou de raiz uma imagem com enfoque na dicotomia presa/ predador, temática amplamente explorada - sob diversas formas - na componente lírica das canções. Keep Razors Sharp é uma viagem que em tudo reflecte paixão. Por vezes resultado directo da sua vivência, outras espelhando a sua ausência, mas sempre intensa e nunca indiferente.

Killimanjaro – nasceram em 2011 em Barcelos e são descritos como uma banda do género “heavy-rock”; Os três membros da banda são José na Guitarra e voz, Masquete no baixo e Joni na bateria; editaram “Killimanjaro”, “Hook” e “Shroud”.



www.fenther.net ® Todos os direitos reservados @ 2020       Para corrigir ou acrescentar algo: geral@fenther.net       (em actualização permanente...)

     

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006