Banda X - Gonçalo

Quando e onde tudo começou?
• Este projeto começou em 2014 com o lançamento do meu primeiro EP, o QUIM. Na altura, os Long Way to Alaska mantinham ainda atividade, e esta trajetória solo que comecei, serviu-me para mandar cá para fora temas que assumidamente não faziam parte do que a banda fazia na altura. Tudo começou de uma forma bem informal e descomprometida. E assim se mantém até hoje. Quem corre por gosto não cansa.

Banda ou artista que te inspirou nesse inicio.
• Não me parece que consiga apontar um nome. Foi um extravasar de todo o processo artístico que até à altura havia construído e esse foi-se construindo com base em tantos nomes, discos, concertos. Seria injusto apontar um.

Se fosses uma cor, qual seria? Porquê?
•  Não uma, mas 3. Azul, amarelo e vermelho. As cores deste Boavista.

3 musicas tuas.
• Crianças do QUIM, Mar nenhum, um tema que produzi a meias com o Castello Branco para uma colectânea da Bodyspace que une músicos portugueses e brasileiros e Champagna, o primeiro avanço do Boavista.

Melhor palco que já pisaste.
• Pela experiência e pela novidade que para nós representava, o palco da Aula Magna que pisámos em 2010 num concerto que abrimos para os The XX. Os LWTA eram algo recente, nós muito novos e tudo naquele dia me fascinou. Desde o momento em que nos convidaram menos de 24 horas antes do concerto, até pisar o palco pela primeira vez e sentir-me esmagado.

Palco de sonho.
• Tantos…

Quem gostarias de ressuscitar ou convidar para estar contigo em palco?
• Não quero ressuscitar ninguém, seria um problema para o defunto. Até porque isso o obrigaria a morrer novamente. Pisar o palco comigo: muita gente. Espero conseguir incluir os meus convidados para o disco algures nos concertos de apresentação do Boavista. Ter uma casa cheia de amigos!

Para 2018...
• Algo novo!



À conversa... A.A.A.


© 2017


www.fenther.net ® Todos os direitos reservados @ 2017

Manifestações: geral@fenther.net















Bandas X


Mano a Mano


Tomara


Rui Taipa


Rosemary Baby


O Martim


oLUDO


Anarchicks


Mariano Marovatto


Vaarwell


D'Alva


Galo Cant’Às Duas


The Black Zebra


Corvos


Ana Free


Marvel Lima


Old Yellow Jack


The Sunflowers


Cave Story


Terrakota


Joana Barra Vaz


Smartini


SOUQ


Mirror People


Noiserv


Birds Are Indie


The Twist Connection

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006