Banda X - Smartini

Quando e onde tudo começou?
Os smartini nasceram através da amizade de quatro adolescentes que tiveram uma enorme vontade de formar uma banda. Juntos fizeram parte de projetos que naturalmente tiveram uma evolução com o passar dos anos. Apesar da base das influências musicais serem as mesmas hoje, juntando-se claro sons mais atuais, o processo de maturação levou a que em meados de 2002 chegássemos aos “smartini”. Talvez por ser o produto final daquilo que nos sentimos bem a fazer e nos identificamos mais.

Banda ou artista que vos inspirou nesse inicio.
Inicialmente tudo começou com covers de bandas. Esta passagem foi importante porque nos ajudou a perceber a composição de um tema. Passamos para uma segunda etapa, assistindo à explosão do grunge. Aqui fomos fortemente influenciados pelos nirvana.

Se fossem uma cor, qual seria? Porquê?
A cor vermelha assentaria perfeitamente no nosso som. Trata-se de uma cor que traduz uma força impulsiva, generosa e que apela à juventude.

3 musicas vossas.
1 Sugar train
2 Liquid peace
3 The pleasure of details

Melhor palco que já pisaram.
Esta é uma das questões à qual se torna difícil responder. Foram tantos. No entanto, há um que nos recordaremos para sempre porque nele saímos vencedores num concurso de bandas em Paredes de Coura que nos iria supostamente permitir tocar no festival muito conhecido dessa cidade.

Palco de sonho.
Por arrastamento da questão anterior, Paredes de Coura seria o nosso palco de sonho.

Quem gostariam de ressuscitar ou convidar para estar convosco em palco?
Gostariamos de partilhar o palco com a Kim Gordon, à semelhança do que ela fez com os nirvana.

À conversa... A.A.A.



© 2016


www.fenther.net ® Todos os direitos reservados @ 2016

Manifestações: geral@fenther.net