A.A.A.
Access All Areas




Estivemos à conversa com Ana Free a proposito do seu novo single.

Fenther – Como está a Ana Free neste inicio de ano?
Ana Free – Estou muito feliz! Estou a começar muito bem o ano – com muitos projetos no espaço digital, a compor novas musicas e grávida pela primeira vez! É outra aventura da minha vida. Sinto que estou a realizar muitos sonhos...

Fenther – Pronta para um ano de intenso? Quais os objetivos e desejos para 2017?
Ana Free – Penso que sim mas provavelmente nem sei o que me espera! A vida está cheia de surpresas. Vai ser um ano muito focado na família e na nossa filha que vem aí. No entanto não vou deixar de ser criativa e de encontrar algum tempo para mim e o seguimento da minha carreira.

"Eu estou a gostar de ver os artistas a tomarem decisões mais arriscadas e estou especialmente impressionada com o nível de produção musical. Já era tempo de avançar e modernizar os sons."

Fenther – Este novo single "California" ainda é o florir do EP do ano passado ou são já prenúncios para novidades em breve?
Ana Free– É o último tema do meu mais recente EP, “The Weight Of The Soul”. Não sei qual será o caminho que os outros temas vão seguir, mas estou contente por esta música ter agora a oportunidade de brilhar e destacar-se.

Fenther – Este single "California" traz uma história curiosa. Podes falar sobre isso?
Ana Free– É uma canção que se destaca pela forma como foi produzida. O produtor, Rodrigo Crespo, pediu que a demo desta canção fosse gravada em estúdio num só take mas como a gravação correu tão bem, acabou por ser usada desta forma e sem edição final. Eu achei que íamos construir algo à volta da música, mais produção etc. Mas o Rodrigo nunca teve intenções de adicionar mais nada ao tema! É este pormenor que faz com que a musicalidade do tema se torne tão único – por um lado o facto de ter sido uma gravação espontânea e por outro lado, pela forma como absorve a essência de uma atuação ao vivo.

"É outra aventura da minha vida. Sinto que estou a realizar muitos sonhos..."

Fenther – E ao vivo? Por onde vais estar em breve?
Ana Free– Neste momento estamos a planear a agenda de 2017, ainda não tenho a certeza onde vou estar a actuar. Logo se vê mas vou dando noticias!

Fenther – Musica nacional atual? Sentes-te confortável? Está de boa saúde?
Ana Free– Sim! Eu estou a gostar de ver os artistas a tomarem decisões mais arriscadas e estou especialmente impressionada com o nível de produção musical. Já era tempo de avançar e modernizar os sons.

Fenther – Um filme...
Ana Free – O Feiticeiro de Oz

Fenther – Um livro...
Ana Free – O Conde De Monte Cristo de Alexandre Dumas

Fenther – Um disco...
Ana Free – The Eagles – "Hell Freezes Over"

Fenther – Mensagem final...
Ana Free – Espero voltar a Portugal quanto antes, tenho sempre muitas saudades do meu público e o meu país!

Vitor Pinto



      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006