A.A.A.
Access All Areas




Estivemos à conversa com os Cave Story para ficarmos a conhecer o novo "Punk Academics".

Fenther – Como estão os Cave Story actualmente?
Cave Story – Neste momento parece que ainda estamos um bocado atordoados com o processo todo de lançamento do disco. Apesar de já ter saído parece que o processo todo não acabou e ainda não parámos um segundo, mas estamos muito contentes com este segundo disco e mal podemos esperar para poder dar o máximo de concertos possível.

Fenther – Sentem-se mais maduros? Ou continuam uns putos fixes?
Cave Story– Acho que fomos sempre crescendo sendo os nossos próprios produtores, gravando as nossas próprias coisas e obrigar-nos a nós próprios a trabalhar imenso e ir para o estúdio das 9h às 20h por exemplo. Isto parece uma coisa muito séria, não somos pessoas assim tão sérias gostamos de estar juntos, rodeados de amigos e beber uns copos por exemplo, mas quando trabalhamos acredito que somos mais disciplinados.

"Estamos muito entusiasmados com este disco novo e estamos muito felizes por poder voltar aos palcos com músicas novas e energias renovadas."

Fenther – Podem levantar um pouco as pontas deste disco?
Cave Story– Ao contrário do que o nome indica, “Punk Academics” não é um disco de canções punk. Mas é assim um estudo ou uma interpretação de todas as influências que temos, sejam elas sobre punk directamente relacionado ou não, sejam musicais ou mesmo a nível de trabalho e a maneira como fazemos as coisas.

Fenther – Podes levantar um pouco as pontas deste disco?
Cave Story– Foi um trabalho de grupo. Convidei o Benjamim para produzir e durante um ano fomo-nos encontrando regularmente em sessões de improvisação e experimentação.Tudo aquilo que fomos fazendo foi de alguma forma aproveitado. Um processo muito espontâneo e muito experimental. Não houve barreiras nem limites para as ideias que iam surgindo...

Fenther – A inspiração vem de onde?
Cave Story– De nós os 4, do que ouvimos, do que gostamos e depois tudo acontece naturalmente na sala de ensaios. Tudo o que ouvimos os 4, pode ser bastante diferente mas vai tudo dar ao encontro aquilo que é a banda. Directamente relacionado com o disco temos a estética “DIY” muito presente, gostamos de ser donos do processo de criação e produção. Não que sejamos egocêntricos, de todo, é só a maneira como trabalhamos melhor e adoramos aquilo que fazemos.

"Ao contrário do que o nome indica, “Punk Academics” não é um disco de canções punk."

Fenther – Convidados no disco?
Cave Story– Não é convidado nenhum, até porque já temos o Zé connosco desde a apresentação do West. Mas neste disco ele fez parte de todo o processo de composição connosco e é membro integral da banda. Ao vivo de repente não pensámos muito sobre isso, mas quem sabe.

Fenther – Ao vivo por onde vão estar em breve? Há novidades em palco?
Cave Story– Podem consultar na nossa página de facebook mas vamos andar por aqui:
10 Novembro - Carmo 81 (Viseu) - Circuito Super Nova
11 Novembro a 23 Novembro - Tour Europeia
1 Dezembro - Salão Brazil (Coimbra) . Circuito Super Nova
8 Dezembro - Stereogun (Leiria) - Circuito Super Nova

Fenther – Estado da nova musica nacional? De saúde?
Cave Story– Sim, acredito que sim. Neste momento existem muitas bandas novas a aparecer, as que já estão no activo estão a tocar imenso. Também tens agora imensas promotoras e pessoal que se mexe bem a marcar concertos e a promovê-los.

Fenther – Mensagem final...
Cave Story– Estamos muito entusiasmados com este disco novo e estamos muito felizes por poder voltar aos palcos com músicas novas e energias renovadas.

Vitor Pinto



      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006