A.A.A.
Access All Areas




Estivemos à conversa com os Trêsporcento sobre o álbum "Território Desconhecido".

Fenther – Como estão os Trêsporcento em 2017?
Trêsporcento – Estão mais velhos que em 2016 mas com a energia de 2015

Fenther – O "Território Desconhecido" já foi totalmente descoberto?
Trêsporcento – Por quem já o ouviu, sim.

"Este ano vamos festejar no festival do Crato a 26 de Agosto."

Fenther – Como foi trabalhar com Flak?
Trêsporcento– Foi uma experiência muito positiva, onde pudemos trabalhar as nossas músicas em conjunto e de uma forma muito aberta. O tempo mais alongado que tivemos em estúdio, cerca de 6 meses, permitiu experimentar abordagens muitos distintas às nossas músicas, tendo sido o Flak e os seus arranjos, um elemento essencial para esta nova sonoridade de Trêsporcento.

Fenther – Há mais convidados neste disco?
Trêsporcento– Para além do Flak, convidámos também a Maria Simões que tocou flauta transversal em «O Grande Passo» e o Filipe Valentim que foi o responsável pelos teclados em «Cabeça Ocupada».

"O Flak e os seus arranjos foi um elemento essencial para esta nova sonoridade de Trêsporcento."

Fenther – Para quem ainda não viu, descrevam o vídeo de "A Ciência".
Trêsporcento– O vídeo de “A Ciência”, foi realizado e editado por Francisco B. Froes, e é composto essencialmente por imagens do dia do concerto de apresentação do álbum “Território Desconhecido” no Estúdio Time Out, em Lisboa. Este vídeo pretende mostrar um lado menos conhecido do público quando uma banda dá um concerto. São apresentadas imagens da montagem e preparação do palco,  do soundcheck, da espera no backstage, da entrada em palco e da atuação, e por fim a perspetiva que os músicos têm do público quando estão em cima de um palco.

Fenther – Três singles num álbum... É já uma vitória?
Trêsporcento– Normalmente lançamos 2 singles por álbum, foi assim para todos os nossos discos, à excepção do EP.  À partida, este disco não iria ser exceção, uma vez que desde uma fase muito inicial, tínhamos duas músicas óbvias para single, “O Sonho” e “Tempos Modernos”.
No entanto, à medida que o álbum foi tomando forma, também “A Ciência” foi ganhando espaço, passando a ser uma das músicas deste disco que mais nos identifica. No fim, não podíamos deixar de a lançar como single.

Fenther – Vão festejar pelos festivais de Verão?
Trêsporcento – Sim, este ano vamos festejar no festival do Crato a 26 de Agosto.

Fenther – Antes de "Território Desconhecido", o que já ofereceram à música nacional?
Trêsporcento – Oferecemos um EP, três álbuns de originais e dois singles com nome de bicho. O Macaco e o Elefantes Azuis.

Fenther – Mensagem final...
Trêsporcento – Sejam felizes.

Vitor Pinto



      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006