Encontro Internacional de Palhaços 2017

De 13 a 15 de Outubro, Vila do Conde recebeu a 4° edição do Encontro Internacional de Palhaços. O evento organizado pela associação cultural Nuvem Voadora, teve como tema " Palhaço, O Terapeuta da Alegria".

Foram várias e diversificadas as actuações, que se dividiram entre o Teatro Municipal e locais ao ar livre como o jardim da Alameda dos Descobrimentos.
As principais novidades desta edição focaram-se nas intervenções clownescas em hospitais e lares de terceira idade do concelho, que ficaram a cargo das duas associações convidadas, Palhaços d'Opital e A Visita. Existindo ainda uma formação, com o objectivo de criar um grupo de voluntários locais, para que as visitas passem a ser regulares.

Pôde descobrir-se a magia das bolas de sabão com o Sebas Clown, as metáforas de uma cadeira com Créme de la Créme, a tuba e o Clown e o duo clássico de palhaços com a Asaco Produciones.

De destacar, com bastante importância, a Gala de Solidariedade, que contou com a participação de todos os artistas presentes no encontro e onde cada um teve oportunidade de mostrar um pouco do trabalho desenvolvido. O valor da bilheteira reverteu na totalidade para as associações convidadas. É ainda de salientar todo o trabalho da produção, a cargo da Nuvem Voadora, já antes referida, pela qualidade e diversidade do programa, dos artistas e pela Alegria.☆


Texto: Irina Correia
Fotos: Catarina Costa


      

    

    

    

    

    

    

    

    

    

    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006