MUVI Porto no Passos Manuel

O Muvi - Festival Internacional de Música no Cinema, nasceu com o mote "Vê além do que ouves" e é o único festival de cinema específico sobre música no nosso país. Apesar de já contar com três edições em Lisboa, entre 27 e 29 de Abril, realizou-se a primeira extensão à cidade do Porto, no cinema Passos Manuel, com a co-organização da Fenther ComPress.
Durante as três noites foram exibidos "A Gravame" de Peter Rippl, "Melody of Noise" de Gitta Gsell, "Dolomitenfront" de Sara Maino, "Hired Gun" de Fran Strine, "I shot Bi Kidude" de Andy Jones e "Filhos de Bach" de Ansgar Ahlers. Sendo exibidos dois filmes por sessão. As apresentações contaram ainda com conversas com o realizador Vasco Mendes e a artista e fotógrafa Ana Cláudia Silva.
O Muvi pretende aliar a exibição da melhor produção mundial de cinema sobre música, com o envolvimento por parte do público, potenciando a criação de obras e a sua circulação sem fronteiras, tornando-se assim numa referência. Ainda em novembro deste ano realizar-se-á a quarta edição do festival em Lisboa.☆

Texto: Irina Correia
Fotos: Catarina Costa




      


    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006