Três a Solo

Três a Solo chegou à "sala de estar" do Cine-teatro Garrett, na Póvoa de Varzim, para a sua 2° edição, no dia 27 de outubro.

Concerto único, dividido em três actuações distintas, teve como objectivo, bem conseguido, a proximidade com o público, através de um ambiente intimista e descontraído, remetendo-nos para a ideia de um concerto privado. A primeira actuação ficou a cargo de Captain Boy, alter-ego de Pedro Ribeiro, que lançou o seu primeiro álbum 1, em janeiro deste ano. Puderam ouvir-se canções como "Bijou", " Drunk man in a bar", "Home" e "Sad Blues". A voz rouca e a guitarra a tiracolo, assumem já a sua imagem de marca, levando-nos numa viagem imaginária onde o capitão pode levar-nos á imprevisibilidade de uma onda qualquer.

De seguida, Emmy Curl, cantora e compositora natural de Vila Real, que trouxe um universo musical bastante simbólico e até místico. Inspirada pela natureza e tudo o que a envolve, a voz suave, que se confunde com a melodia e a guitarra, encaixam-na num "Dream Pop" que conhece bem.

A última actuação da noite ficou a cargo de Noberto Lobo, cabeça de cartaz do evento. O guitarrista, apresentou-se a solo, tocando várias faixas do seu último trabalho "Muxama", o álbum mais eléctrico que já compôs. De talento afiado e incontestável é difícil tentar cataloga-lo, talvez por isso, seja considerado uma das principais figuras da música Portuguesa. ☆


Texto: Irina Correia
Fotos: Catarina Costa


      

    

    

    

    

    

    

    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006