Bandas/Discos | Crónicas | Livros | Eventos | DJ7 | Links | Apoios | Home


Mais Crónicas Fenther

Crónicas
Maio 2007

Crónica de Vitor Pinto!

Star Wars – Maio de 2007

No passado dia 25 de Maio, foram festejados por todo o mundo, os 30 anos do inicio da saga de George Lucas, Star Wars.

Os a ficcionados da ficção cientifica, puderam assim rever e conviver com os ícones misteriosos desta saga. Símbolos esses que estiveram em digressão mundial, em exposições de milhões de visitantes.
A passagem do Star Wars por Portugal, deu-se em Lisboa e no Porto, e foi no espaço nortenho, Exponor, que o Fenther entrou em contacto inter-galático com o mundo de George Lucas.

Foi numa entrada majestosa que demos entrada no pavilhão n.7 da Exponor, dando de caras logo com o fato de qui gon! Belíssimo. A multidão na arena de Podrace parecia aclamar por nós, vindo de um sistema de som muito bem elaborado.

De imediato somos projectados para uma galáxia onde as naves e os monstros tomam comando da missão. Arena de Podracers e ponte da meta, modelos de naves em miniaturas, que serviram de cenários para as filmagens.
Expostos os vestidos das rainhas, exemplares únicos dos andróides de combate. Edifícios maravilhosos, a cadeira andante e comicamente, encontramos a dupla fabulosa do Star Wars...
C-3po o robot andróide dourado e R2- robot a bobina simpática. Uma sensação de conforto entre esta dupla, no meio de monstros temíveis, como a lesma gigante: Jaba!

O Monstro Nikto também se encontrava por entre as naves em tamanho real, cadeiras de Palpatine até encontrarmos o majestoso guarda azul de Coruscant. De arrepios!
Busto de Yoda, o mestre de Jedi, foi o ponto central, o verdadeiro destaque da exposição, não desprezando os Wookiees da vingança dos Sith 2, em excelentes exemplares.

O fato de Jedi, a magnifica recreação da marcha dos elefantes, até darmos de caras com o temível e respeitoso Darth Vader e seus indispensável guardas imperiais. Majestosas presenças de fazer arrepiar onde não poderiam faltar os sabres de luz "rotoscopico". Fabuloso! Ewok o monstro fofinho, também compareceu à chamada, desta exposição interactiva, onde lá se encontrava a oportunidade de fazer parte de um filme Star Wars.

Na saída, um mar de merchandising deste universo de ficção, tudo para fazer enlouquecer os adeptos mais vincados.
Parabéns à UAU, responsável pela exposição em Portugal, que teve a coragem de libertar as forças de galáxias longínquas.

Vitor Pinto

Mais Crónicas Fenther