Bandas/Discos | Crónicas | Livros | Eventos | DJ7 | Links | Apoios | Home


Mais Discos Fenther

Edições ao telescópio...

Monta - «The Brilliant Masses»

Suavemente abre-se um disco que apaixona... Um disco que deixa penetrar os sentidos mais que perfeitos.
"Good Morning Stranger", o acenar para um mundo exterior, á procura de bem estar com o mundo. É assim que Tobias Kuhn, mentor deste projecto Monta, nos demonstra o que lhe vai na alma, tudo com este agradavel single de apresentação ao seu segundo registo de originais.

Em sentimentos folk, este songwriter tem o dom de embalar, no bom sentido. Sabe agarrar nas palavras banais e transforma-as em canções que ficam. Canções que surgem ao deslizar do disco.

Á solidão de Kuhn que encanta com sua voz e embrulha com a sua guitarra, junta-se por vezes um piano, uma guitarra electrica e uma bateria, como nos é atribuído em "See Me Through Your Eyes", e a solidão essa dissipa-se.
"You are everything when everything brakes down!" ouve-se em "Everything". Um tema forte na melodia, viciante no tom, no toque da simplicidade.

O registo «The Brilliant Masses», acaba de ser editado pela Klein Records sediada em Vienna de Austria, é um grande disco. Será um dos discos do ano se "cair" nas mãos certeiras. Para isso, não pode ficar esquecido nas parteleiras das lojas de disco, ali na zona Indie. O Fenther deseja a este projecto Monta, "All The Luck In The World" (faixa 6).

Depois do Ep de estreia e do primeiro album «Where Circles Begin», Kuhn cresceu bastante. Agora pai, mais maduro e mais sensivel, convida ao bem estar. Agora sabe o que quer, e o que ele quer, é nos debitado. Somos agora cumplices dos seus sentimentos nesta melodias pop, tão bem executadas, tão bem tratadas na produção pelas mão de Herwig Zamernik dos Naked Lunch, conhecido tambem por "Fuzzman".

As despedidam são evitadas, pois este é um disco para se ouvir, ouvir constantemente a qualquer instante... Mas Monta diz-nos um breve at é já com "Kiss Goodnight" e despede-se com o tema título deste registo, como já referido, perfeito e saudavel.
Há ainda uma faixa escondida para se descobrir, mais uma pequena dose de glória recheada, neste tema fabuloso. Mais um.
Amantes de Josh Rouse, uma nova descoberta, aclama por ouvidos saudaveis e atentos. Apareçam! Serão sempre bem vindos ao universo Monta.

Vitor Pinto

Mais Discos Fenther