Bandas/Discos | Crónicas | Livros | Eventos | DJ7 | Links | Apoios | Home


Mais Discos Fenther

Edições ao telescópio...



Lou Rhodes - «Bloom»

A década de 90 apresentou dentro das etiquetas alternativas, uma banda que fez história. Construiu um culto enorme em Portugal e as suas visitas por cá tornaram-se em verdadeiros motins festivos.
Falo dos britânicos Lamb e da dupla imbatível Andy Barlow e Louise Rhodes.
Foram-se os tempos, os Lamb pararam para pensar, e o resultado foi a separação amigável desta dupla. Andy é motivador de vários projectos na área de dança, e Louise Rhodes vocaciona-se para produções mais sentimentalistas, muito mais intimistas.

Depois do álbum de estreia a solo, Lou Rhodes, como ela carinhosamente se intitula, não deixa o ano de 2007 terminar, sem deixar de novo o seu rasto, a sua vontade de partilhar as emoções.
«Bloom» é uma viagem em torno de dez melodias sentimentalistas em pouco mais de quarenta minutos. Um registo rápido mas de presença marcante. O caso de “The Rain” logo na abertura é prova existencial da força que Lou Rhodes ainda possui pós-Lamb. Sente-se afeição.
Mas conforme o contador numérico do leitor avança, descobrimos novamente aquilo que Lou nos havia demonstrado em «Beloved One». Sons evolventes e capazes de nos transportar em viagens distantes.
Sente-se uma vontade de ficar ali, de olhos postos no horizonte e deixar-se apaixonar por estas novas canções belíssimas na vontade exposta.
A capa do disco que representa o perfil de Lou em forma de pintura, é também ela cativante e sedutora. Pintada em tons Outonais, o que deixa desde logo transparecer um álbum perfeito para as chuvas sobre as folhas secas desta estação!

A meio do disco prendem-se as atenções para “Chase All My Winters Away”. Uma forma de nos permitir respirar por entre tantas emoções auditivas, e nos libertar para uma dança profunda e imaginária.
A visita a este «Bloom» fica completa depois do perfeito “This Love”, calmo na audição, mas bastante intenso no seu objectivo. E de “They Say”, “Sister Moon” e o tema titulo “Bloom”. A união do jogo de cordas (violinos, guitarra, violoncelo e as cordas vocais de Lou Rhodes) reúnem momentos únicos!

Estamos com um disco gigante nas mãos. Será preciso ouvi-lo no tempo e local adequado... Nós ouvimo-lo!

Vitor Pinto

Para adicionar mais informações sobre Lou Rhodes, agradecemos o contacto ou o envio de mais infos. Obrigado!

fenther@gmail.com

Mais Discos Fenther