Bandas/Discos | Crónicas | Livros | Eventos | DJ7 | Links | Apoios | Home


Mais Discos Fenther

Edições ao telescópio...

Houdini Blues

F de Falso

"Bailare"... Um dos melhores temas jamais feitos na musica moderna portuguesa. A perfeição deste tema, tão bem construido, tão viciante ao ouvido... A voz de Adolfo Luxuria Canibal vem com toda a certeza, dar um toque muito marcante, conseguindo aqui o expoente máximo deste disco logo na abertura, logo no primeiro tema.
Dá vontade de conhecer ainda mais, de entrar no mundo de "F de Falso", o terceiro disco dos eborenses Houdini Blues, depois de "True Life is Elsewhere" de 2001 e "Extravaganza" de 2003 em auto-edição. Inteligentemente este ano, encontraram a bracarense Cobra, e aqui está o resultado. Uma excelente edição!
Penetrando no disco, deixamo-nos cair sobre um saboroso "Tudo", tema tambem feliz, enriquecido pela voz doce de Mitó, o lado feminino d'A Naifa. Mais boa disposição no saltitante "Ícaro" com pitadas Ska de grande fascinio num caminho onde encontramos outra p érola do disco: "Charles Manson", a versão dos Houdini Blues num original dos Mão Morta, resultado da preparação do 3 pistas da Portugália do nosso amigo Henrique Amaro.
Grita a guitarra, surge um acordeão qual western vádio, ao qual se conta a história feliz de "Duas Balas". Os movimentos dançaveis em "Putuária", vão um pouco ao desencontro com o alinhamento de "F de Falso", mas mesmo assim bastante saboroso. Chegando ao final do disco, há a vontade de ouvir mais, querer e sentir mais. Carrega-se de novo no Play e lá está... "Bailare". O ponto de partida do grande disco para este ano de 2006. Um trof éu para guardar na "Galeria ds Espelhos".
Os nossos Parab éns á editora Cobra pelos 10 anos de existência e pelas edições de excelentes discos, tal como este, que conta com a produção de Armando Teixeira, o Homem Balla, e os Parab éns aos rapazes de Évora que atingem finalmente o primeiro escalão da musica nacional. Façam agora boas viagens!

Cobra

Mais Discos Fenther