Bandas/Discos | Crónicas | Livros | Eventos | DJ7 | Links | Apoios | Home


Mais Discos Fenther

Edições ao telescópio...

Blind Zero – «Time Machine»

Treze anos…
Foram estes os anos que fizeram dos Blind Zero, uma das mais importantes bandas do panorama nacional. Sem duvida!

Juntaram-se no Porto, e desde de 1994 muitas foram as aventuras vividas, discos perfeitos, as caminhadas por todo o país e muita atitude, e foi essa mesma atitude que os ajudou, a chegar aqui, e conseguir festejar este 13º aniversário. A banda de Miguel Guedes, Miguel Ferreira, Nuxo Espinheira, Vasco Espinheira, Pedro Guedes e recentemente tamb ém de Pedro Vidal, já comemorou este feito, e logo aqui pela atitude destes festejos, a marca da diferença, de querer criar algo novo, de inovar. Foi o que fizeram. Subiram num camião de madrugada no Porto, e seguindo estrada fora com este “evento 13”, sempre a tocar em cima do camião, só pararam à noite em Lisboa. Excelente a ideia.

Tudo isto, devido ás comemorações e como que prenda oferecida, saiu o registo ao vivo «Time Machine (Memories Undone)», resultado da digressão acústica “Confidencias 2006”, que passou por diversos locais como por exemplo a Casa da Musica, CCB, Paredes de Coura ou at é mesmo num evento da Rádio Comercial.
Reúnem-se aqui uma mão cheia de singles que fizeram e fazem esta vida dos Blind Zero, onde podemos ainda contar com o bónus “Drive”, a versão dos Cars.

É sem dúvida bastante agradável ouvir novamente estes temas, saborear momentos como “Recognize” logo na abertura, o viciante “Big Brother” ou o recente single “Shine On”, agora com cara lavada e bastante refrescantes.

Simpatia demonstrada neste registo, um disco que marca esta data, este aniversario, e que principalmente, nos deixa água na boca para mais, para um novo registo.

Parab éns Blind Zero, Parab éns à musica portuguesa.

Vítor Pinto

Mais Discos Fenther