Bandas/Discos | Crónicas | Livros | Eventos | DJ7 | Links | Apoios | Home


Mais Discos Fenther

Edições ao telescópio...



Biarooz - «Atraso»

Há coisas que pelas quais, temos ainda forças para continuar nesta luta. Sons que acabam por nos surpreender quando já não estamos à espera. Bandas que surgem e deixam marcas.

É o caso dos barcelenses Biarooz. Já por cá andam há algum tempo. Têm vindo a mostrar seus potenciais em compilações e gravações caseiras. Têm marcado o seu terreno e fizeram questão de assinalar o seu território. Ali permaneceram.
Até que nestes primeiros dias de Outono, anunciam o seu álbum de estreia, «Atraso». O título poderia ser ironicamente comparado com a realidade, mas a nossa opinião afirma-se no perfeito momento. O instante certo para este «Atraso» surgir para nosso ouvidos que aclamavam um som tão cristalino como este. A força das guitarras, a energia de um expulsar de emoções... a vontade de atingir o inimaginável.
“Fuga” têm o dom de transformar a realidade, num momento translúcido de uma aventura, por entre guitarras flutuantes e a electrónica de hipnotiza. Fabuloso tema entre todos os outros que criam ambientes de pura ilusão cósmica...
São viagens saudáveis que valem bem a pena ser experimentadas. Acompanhem este «Atraso» e adiantem-se no clímax vitorioso.
É mais um disco que sai do berço da editora HoneySound, a mesma que tem vindo a crescer e a depositar simpatia nas edições nacionais.

A propósito da HoneySound, há uma mensagem que nos é deixada por debaixo da porta. É um aviso e um pedido de desculpa.




Caffeine - «Last Shot»

Um aviso porque estamos com um excelente disco nas mãos! «Last Shot» dos Caffeine projecta-nos para as profundezas de um eterno bem-estar.
Há energia, mas ao mesmo tempo, uma admirável sensação de conforto. Nove são os temas que nos fazem sonhar. “Captain of My Will”, o perfeito cartão-de-visita. Depois? Depois é aumentar o volume e deixar-se guiar pelo poder da guitarra e da inconfundível voz que fez dos Caffeine a diferença. A perfeita diferença.
O pedido de desculpa vem sobre uma vontade de este registo já ter sido editado há muito tempo. Mas tal não foi possível, infelizmente. E como todas as obras de valor não podem ficar no esquecimento nem tão pouco sem ver a luz, a HoneySound veio nos brindar uma vez com a novidade, com novos sons.
O site da editora disponibilizou o download completo e gratuito deste álbum magnifico, sobre uma mensagem dos Caffeine, uma mensagem que nos chegou por baixo da porta, sobre forma de aviso e de esclarecimento. A pureza do som venceu uma vez mais...

Vitor Pinto

Para adicionar mais informações sobre os Biarooz ou sobre os Caffeine, agradecemos o contacto ou o envio de mais infos. Obrigado!

fenther@gmail.com

Mais Discos Fenther