Bandas/Discos | Crónicas | Livros | Eventos | DJ7 | Links | Apoios | Home


Mais Discos Fenther

Edições ao telescópio...

2º Aniversário Honeysound


Num mês em que supostamente, nada acontece e que tudo já se encontra a banhos, surge um acontecimento que não deve ficar arrumado à espera do regresso aos trabalhos em Setembro.

Neste mês de Julho, comemora-se o 2º aniversário da editora Honeysound. Uma editora que o Fenther viu nascer, e que agora, já não pode passar sem ela. Os nossos mais estimados Parabéns!
Honeysound que tem vindo a premiar os nossos ouvidos, com excelentes edições. Podem e devem consultar todo o catalogo no site http://www.honeysound.com.
Ao consultar este portal de novos sons urbanos, vão encontrar duas novas edições. Edições bem quentinhas, que vem junto ao bolo de aniversario da Honeysound.
São dois bónus oferecidos pela editora, mas em formato limitado, que podem ser descarregados gratuitamente. De que estão à espera para receberem as vossas prendas?

Scarab’s Water Pipe – «Ethilic Experiences»


Podem encontrar nesta fornada de sons, o disco de Scarab’s Water Pipe com “Ethilic Experiences”. Manobras de sons aprumados, revestidos por um vazio que se vai enchendo substancialmente. Cinco são as faixas nele incluído, cinco são os números que ordenam os temas em carteira.
Sente-se um medo no final do túnel, a energia corre e assim sobrevive-se à explosão de emoções. O bater do coração aumenta o seu ritmo e finalmente, conseguimos sentir os gemidos de uma guitarra apunhalada que canta. São contudo, experiências riscadas. Experiências que nos falam de si, que segredam aos ouvidos.
Um novo som é sentido. Um novo argumento se aplica na fantasia dos factos. Brilhante!
As conversas lunares dão lugar a movimentos femininos que dão novo brilho ao som electrizante da resistência. Qual caixa de musica encantada, a tampa das novas imagens, fecha-se. Ficam os percursos de “Ethilic Experiences”.

Nikouala – «Vol.2»


Outro registo, outro bónus oferecido pela Honeysound, é o segundo volume de Nikouala. Novas sensações são redescobertas.
“Aggiornamento” logo na abertura, convida-nos a entrar e a socorrer algo que parece incapaz. Uma luta que se trava na ilusão. O próximo passo é dado em direcção da canção provocante, e aliciantemente viciante. “Operation: You Think You Can Change…”. Na verdade, consegue mesmo! Uma canção genuína que na doçura de uma perfeição, nos encanta e provoca ao mesmo tempo!
“2.0.0.7.” causa mesmo estranheza no momento. Depois de bem concentrada, a expressão ganha forma, ritmo e sabor. “Belikhose” o tema que fecha perigosamente esta sessão instrumental de pureza, debruçada sempre nas fantasias das guitarras poéticas.
Perfeito final entre falas por meio de cordas electrizantes recheadas de simpatia.
Que mais poderíamos ter num aniversario como este?

Vítor Pinto

Mais Discos Fenther