2014

Pakita Pouco - Gentil

Embala, é suave como algodão... Sete são os temas mágicos que Irene Trascasa, Filipe Simões e Rui Neves apresentam sobre o disco "Gentil".
Para além de gentil, há beleza nas palavras de Irene. Há encanto. Pakita Pouco é para se sentir, ouvir e sentir... Imaginar. É bom!

(******)


Ler

Pakita Pouco junta dois músicos portugueses e uma cantora espanhola.
Sem alarido, disseminam sons ora suaves, ora incisivos, povoando a mente de quem os ouve de paisagens sonoras depuradas e despretensiosas, legendadas por palavras singelas que nos tocam pela sua simplicidade.
Um pouco de pop, firmes instantes de rock, uns toques de jazz e as raízes de um grande território comum caracterizam uma música quente, marcada pelo doce castelhano de Irene Trascasa, a guitarra inventiva de Rui Neves e a bateria segura de Filipe Simões, que divide os pratos e tarolas com uns peculiares botões piânicos.
Com um EP editado em 2011 e agora um novo registo, o grupo já actuou em salas como La Escalera de Jacob (Madrid), Espaço Nimas, Fábrica do Braço de Prata, Culturbica, Bacalhoeiro, Geraldine, Ler Devagar, Mercado da Fusão, RDA69 ou Centro Cultural Malaposta, entre outros.
Pakita Pouco é um projecto que convida à experiência pura e simples do prazer de fazer e ouvir.


Ouvir

soundcloud.com/pakitapouco


Ver

www.youtube.com


Contactar

pakitapouco.wordpress.com - pakitapouco@gmail.com


www.fenther.net ® Todos os direitos reservados @ 2014

Para corrigir ou acrescentar algo: fenther@gmail.com


Mais Discos Fenther