2013

O Jorge - Porque Apetece

O Jorge tem o dom na voz, tem uma enorme força nas palavras muito bem construídas.
O Jorge tem dedos mágicos que soluçam numa guitarra de encanto.
O Jorge tem um álbum incrivelmente bem produzido e digno de ser grande. O registo e O Jorge.
Para ouvir com insistência este disco "Porque Apetece".

(*****)


Ler

Jorge Manuel Marques é cantautor, multi-instrumentista e professor de música e instrumentos.

Ao longo do seu percurso musical, acumulou influências de vários géneros de raiz popular, de ritmos e músicas do mundo, mas também da pop e da rock. Começou a aprender teclas e a praticar canto coral aos 7 anos de idade, na sua cidade natal (Dortmund, Alemanha). Além de tocar com facilidade as músicas da partitura, as que ouvia na rádio e nos vinis, cedo começou a desenvolver a sua criatividade fazendo melodias próprias.

Já em Portugal, durante a adolescência, por influência do rock, começou a explorar as cordas da guitarra e a escrever as primeiras rimas e canções.
Continuamente a explorar e aprender novos instrumentos, privilegia também a escrita, composição e interpretação.

No seu currículo, para além do ensino de música e instrumentos em vários colégios e escolas, conta já com centenas de actuações e a colaboração em numerosos projectos musicais, de quase todos os géneros, como são os casos de Flor de Lis (com quem representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2009 e onde é co-autor do álbum Signo Solar), Negócio da China (vencedores do concurso de bandas Rockstarmagic 2012, onde é autor e interprete), Seda (projecto de versões de Miguel Majer e Gabriela Barros, como músico convidado), inúmeras bandas de bares e animação (a maioria já extintas), para além dos projectos em dueto (com a cantora Daniela Varela) e a solo.


Ouvir

itunes/album/porque-apetece


Ver

www.youtube.com


Contactar

ojorge.blogspot.com - ojorge.musico@gmail.com


www.fenther.net ® Todos os direitos reservados @ 2014

Para corrigir ou acrescentar algo: fenther@gmail.com


Mais Discos Fenther