2011


2010


2008


2003


1996




2013

Dealema - Alvorada da Alma

A "Alvorada da Alma" chega sobre a sigla DLM.. E ao romper os primeiros instantes do dia, aparece um disco enorme, capaz de elevar a energia ritmada até ao limite.
O quinteto dilemático é o responsável por este caos organizado e com eles, uma mão cheia de ilustres convidados que dão ainda mais brilho e energia a este registo perfeito.
Momento feliz este para os Dealema... A luta continua!

(******)


Discos anteriores

"V Império"


Entrevistas

Fenther Access All Areas



Ler

Os Dealema são um dos mais antigos grupos de Hip-Hop português, formado na década de 90, com membros de Gaia e do Porto. Começaram com o grupo Factor X que juntava Mundo Segundo, Mike e DJ Guze aos quais se juntaram mais tarde Fuse e Ex-Peão originando a formação atual dos Dealema.

Todos os membros da banda são também produtores, o que tem gerado um crescente número de fãs não apenas em Portugal, mas em outros países de língua oficial portuguesa onde a banda tem já uma base sólida de seguidores.
Depois de em 1996 terem chamado a atenção de público e imprensa pelo carácter interventivo das suas letras com o mítico “Expresso do Submundo”, seguiu-se na discografia o álbum homónimo em 2003 e o “V Império” em 2008 que viriam confirmar que o eixo Porto/ Gaia respirava hip-hop na sua forma mais bela.

Dois anos mais tarde associam-se numa parceria de sucesso à Optimus Discos editando o EP “Arte de Viver” que catapultou os Dealema para a ribalta mostrando que o hip-hop não tem que ser negro para ser forte. Em 2011 a banda volta aos beats pesados e à lírica mais negra com “A Grande Tribulação”. Neste disco o pentágono pinta a tela do momento pré apocalíptico que paira sobre a humanidade. Como sempre a sua mensagem pretende de forma directa provocar no ouvinte sentimentos concretos tendo como veículo a poesia e ambientes carregados de intensidade.

A terminar o ano de 2013 chega “Alvorada da Alma”, que é um regresso às origens, onde tudo começou, à paixão pela música desde o primeiro momento até ao que ela representa hoje. O trabalho conta pela primeira vez com 13 convidados, alguns deles nomes internacionais da cena hip-hop e outros vindos de universos musicais distintos do rap, denunciando uma diversidade sonora que se espera grandiosa. Cada convidado encaixa na perfeição nesta alvorada, cedendo os ingredientes da sua identidade a uma composição de 13 canções revelada agora.


Ouvir

https://soundcloud.com/dealema - https://www.youtube.com/channel/UCj-CvcnWv3wHGMS6uSJZPpg


Ver
http://youtu.be/jNOdCP0pgMs


Contactar

www.facebook.com/dealema - banze.info@gmail.com


www.fenther.net ® Todos os direitos reservados @ 2014

Para corrigir ou acrescentar algo: fenther@gmail.com


Mais Discos Fenther