2014

The Drowning Bride - The Drowning Bride

A folk Americana com sangue nacional corre nas veias de Ana Figueiras e João Sousa. O resultado só poderia ser puro.
Um disco suave, mas intenso a cada audição deste "The Drowning Bride", o álbum homónimo de estreia desta dupla de encanto e de bom canto.
Paulo Miranda foi o autor de mais uma perfeita produção, marcando assim, o reencontro com Ana Figueiras após os tempos saudosos e gloriosos dos The Unplayable Sofa Guitar.
Nota Máxima!

(*******)


Ler

Ana Figueiras

Natural de Cascais, deu os primeiros passos na música na cidade de Viana do Castelo.
Foi em Viana que em 2002 recebeu o convite do produtor Paulo Miranda para iniciar o projecto de “alternative country”, The Unplayable Sofa Guitar.
Cantora e guitarrista gravou dois álbuns com a banda: The Unplyable Sofa Guitar e Rocky Grounds Big Sky, sendo o primeiro distinguido como um dos melhores de 2002 pelo semanário Blitz.
Após passagem pelo palco do Festival de Paredes de Coura e algumas dezenas de concertos, Ana Figueiras colaborou ainda em álbuns como "Fuck Chistmas I Got The Blues"( Legendary Tiger Man), "7 Heart Beat Tracks" (d3o), "April" de Old Jerusalém…
Em 2006 vai para Lisboa para integrar no projecto LoboMiau ( banda de Sérgio Costa ex. Belle Chase Hotel) como vocalista /baixista, tendo actuado em palcos como Music Box, Ritz Club, Roterdão Club, Muv.
Em Agosto de 2013 cria The Drowning Bride, o seu primeiro projecto como cantautora onde vai buscar inspiração às murder ballads, à música country e a temas religiosos.
O folck tradicional americano e as suas raízes na Europa também são grandes referências.
Mais importante do que ir buscar uma inspiração é viver… e é assim que continua, na procura da sonoridade da The Drowning Bride.



João Sousa

Desde 1996 que desenvolve o seu trabalho na área do circo e da música.
A sua componente musical como percussionista e clarinetista, leva-o a passar por vários projectos onde a música e as artes cénicas se fundem.
Compôs e participou como músico para teatro com Filipe Crawford em “Confissões de Um Fumador”, “A Ilha dos Deuses” e “A Idade do Ouro”.
Fundou projectos como Bizu Walking Band, Muri Muri e Quinteto Impossível.
Com Muri Muri participou em vários Festivais ( Optimus Alive, Calle, Out Jazz Fest ) e foi banda residente no programa televisivo “5 para a meia noite”.
Com Quinteto Impossível gravou o programa da Sic Radical “Filho da Pub” para além de inúmeros espectáculos pelo país.
É ainda, a tempo inteiro, pai de três seres fantásticos.
Apaixonado.


Ouvir

soundcloud.com/the-drowning-bride


Ver

www.youtube.com


Contactar

thedrowningbride.pt.am - thedrowningbride@gmail.com



www.fenther.net ® Todos os direitos reservados @ 2014

Para corrigir ou acrescentar algo: fenther@gmail.com


Mais Discos Fenther