NEWS


Reino da Fruta levam-nos a dançar com a "Fruta do Reino"

Maio 6, 2024

______________________________________________________________



Foto @ Rita Carmo


Depois do lançamento de “Reino da Fruta”, EP de estreia da iguaria de Lisboa, distinta mistura de diferentes aromas, no passado dia 1 de março, o duo de João Abelaira Nascimento, aka Doctor Mobooze, e Gonçalo Costa acaba de disponibilizar videoclipe para o tema “Fruta do Reino”.

Este novo single, que se destaca pela sua vertente instrumental, segue a premissa do EP: uma sonoridade peculiar e dançável, navegando pelos universos da synthpop, eletrónica, house, disco, pop e, nesta faixa em particular, até do techno.

“Quisemos fazer um banger. Foi este o resultado!”, sublinham João Abelaira Nascimento, aka Doctor Mobooze, e Gonçalo Costa, acrescentando ainda que “Fruta do Reino” é um convite para dançar.

Reino da Fruta revelam assim o terceiro single do EP homónimo, um trabalho que aborda diferentes tipos de humor, entre outras coisas, através do recurso descomplexado e desregrado a várias línguas, e que se entrelaça em experiências melódicas que tanto nos criticam como nos acariciam: uma viagem distinta e sugestiva, composta por seis faixas, incluindo os primeiros singles do projeto, “Ganso Preto” e “Hulala”, último tema em antecipação, que conta com a participação da artista Femme Falafel.

O videoclipe de “Fruta do Reino” já se encontra disponível e foi realizado pela Inês Matias. A faixa foi produzida com a ajuda de Filipe Paes (Sequin, Whosputo) e masterizada por Luís Lucena.



Reino da Fruta - Biografia
Uma salada de frutas de sintetizadores de vários sabores, polvilhada de guitarras e baixos funky, numa calda de beats.

“A ser servida antes, durante ou após a refeição”, Reino da Fruta é uma banda de synthpop que dança entre o electro e o house, o disco e o pop, e uma iguaria de Lisboa que começou a ser imaginada e confecionada em 2022 por João Abelaira Nascimento, aka Doctor Mabooze, músico e produtor com participações em projetos como: Pongo, Niki Moss, Sequin, JP Simões, André Henriques, Melquiades, quartoquarto - e Gonçalo Costa, vocalista, guitarrista e mentor de Sevilha Red.

Com influências bastante características da eletrónica francesa, como Daft Punk e Justice, ou do R’n’B e Funk, como Tim Maia e Louis Cole, Black Sabbath e Late of the Pier, Reino da Fruta apresentam-se como uma distinta mistura de diferentes aromas.



Fenther @ Todos os direitos reservados