NEWS


Marta Pereira da Costa edita "Sem Palavras" com apresentação na Casa da Música e com Iván Melon Lewis como convidado especial

Maio 2, 2024

______________________________________________________________



A guitarrista portuguesa edita "Sem Palavras" a 11 de maio e tem apresentação ao vivo na Casa da Música, Porto com convidado especial: Iván Melon Lewis.

Acompanhamento coreógráfico de bailarinos da Companhia de Ballet Clássico de Leiria e Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez pensado por Enrique Pérez Cancio.

“Sem Palavras” é o novo álbum da aclamada guitarrista e compositora Marta Pereira da Costa, com lançamento a 10 de Maio.

No dia 11, apresenta-o ao vivo na Casa da Música, no Porto, onde partilha o palco com um convidado muito especial: o pianista cubano, vencedor de um Grammy Latino, Iván Melon Lewis.

É este encontro, entre a guitarra portuguesa e o piano, que preenche a totalidade do segundo álbum da artista, do qual já se conhece o tema “Dia de Feira”.



Interpretado e produzido por Marta Pereira da Costa e Iván Melon Lewis, gravado no Estúdio Cezanne Producciones em Madrid, “Sem Palavras” é um trabalho de afirmação da guitarrista intérprete e compositora. Num alinhamento que transcende fronteiras musicais e emocionais, o disco deixa a guitarra sobressair e viaja por composições da artista, assim como conversas entre clássicos do fado e do jazz, de que é exemplo o tema “Verdes Anos & Summertime”, de Carlos Paredes e de George Gershwin, respectivamente.

Ao vivo, "Sem Palavras" é um espectáculo totalmente renovado, em que a guitarra portuguesa e o piano aparecem em primeiro plano. Em palco, Marta Pereira da Costa revela ainda uma nova imagem centrada no vestido criado pela estilista Constança Entrudo e tem a companhia de bailarinos da Companhia de Ballet Clássico de Leiria e Conservatório Internacional de Dança Annarella Sanchez para o acompanhamento coreográfico pensado por Enrique Pérez Cancio.

Nas últimas semanas, a guitarista deu a volta ao mundo em 35 dias e 12 concertos. Entre 4 de Março e 7 de Abril, visitou a Austrália, no WOMADelaide, e terminou nos Estados Unidos da América, no Joe's Pub em Nova Iorque, não esquecendo as passagens por Macau e Hong Kong. No regresso à América do Norte, no final de Abril, destacam-se as actuações nas Celebrações dos 50 anos do 25 de Abril na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, na Embaixada de Portugal em Washington, D.C., no Art Boutiki, em San Jose, e no Jewish Community Center em São Francisco.

Em Maio, a artista começa já hoje, dia 2, no Reino Unido, nas Celebrações do Dia da Língua Portuguesa para a Embaixada de Portugal (em parceria com a Embaixada do Brasil), e segue para Madrid para duas apresentações no Recoletos Jazz - dias 3 e 4 - com Iván Melon Lewis. Seguem-se, no Brasil, o Festival Fado em Cidades Históricas, dias 19 e 24, e no Blue Note em São Paulo. Neste último, conta com a participação especial do maestro e violoncelista Jaques Morelenbaum, depois de um encontro, há dois anos, no Festival de Jazz de Trancoso.

O novo disco de Marta Pereira da Costa “Sem Palavras” sai a 10 de Maio de 2024 e é uma edição de autor e conta com a distribuição da Cezanne Producciones.

A estreia ao vivo em Portugal está marcada para o dia 11 de Maio, pelas 21h00, na Sala Suggia da Casa da Música, no Porto. Os bilhetes custam entre 20€ e 35€ (com descontos aplicados)



Fenther @ Todos os direitos reservados