NEWS


“Não Confio” sucede o primeiro EP de AGRESSIVE GIRLS

maio 13, 2024

______________________________________________________________



Depois da estreia do primeiro EP, AGRESSIVE GIRLS voltam a desafiar os limites do punk rock com o novo tema “Não Confio”.

O novo tema, sucessor do primeiro EP homónimo da banda, marca uma nova era de AGRESSIVE GIRLS em termos estéticos, explorando novas sonoridades mas mantendo alguma coesão com o trabalho anterior.

Criada de forma catártica e purgatória, “Não confio” é o desbloqueio e a liberdade emocional após vários momentos provocados por trauma e traição. Uma música que cospe sentimentos de angústia, mágoa e desilusão presentes diariamente em contexto laboral e capitalista. Uma reflexão sobre o quanto a vida na terra custa, o quanto fazer dinheiro custa e o quão aprisionante é ter de ganhá-lo. De sermos vistas como um número, quão burned out estamos de saúde mental com a velocidade que as coisas têm de ser feitas para serem consumidas.

O single "Não Confio" está disponível em todas as plataformas de streaming e antecipa um ciclo de concertos, que se inicia esta sexta no Festival Impulso e continua em Lisboa, no B.Leza, dia 16 de maio, na Sala Lisa, a 19 de maio, e no Porto, no Serralves em Festa, dia 2 de junho.

Sobre AGRESSIVE GIRLS:
AGRESSIVE GIRLS, banda punk eletrónica composta por Dakoi e Diana XL, gritam sobre as frustrações com o mundo e com quem as enfrenta, o namoro entre a vida e a morte que as deixa esfomeadas de viver. Com base nas sonoridades ouvidas em teenager, imortalizam os seus ideais e crescimento. Inspiradas em subgéneros do metal, dubstep e trap, misturam todas as referências numa desconstrução rasgante.

Os sons rebeldes do primeiro disco, que estreou a 19 de janeiro, têm tido destaque nas rádios SBSR FM e Antena 3, e em vários media, recebendo destaque na revista Blitz, mais recentemente.



Fenther @ Todos os direitos reservados