|
NEWS
victoria apresenta "Yellow Green Crayola"
Outubro 17, 2024
|
______________________________________________________________
|
Depois de “Entitled” e “People, no arms”, a banda-persona prepara-se para dar a conhecer o novo tema do álbum Color Schemes For Kitchens.
Yellow Green Crayola vem dar seguimento à revelação do universo e nova sonoridade de victoria, que apresenta também mais um visualizer animado no canal YouTube.
"A Yellow Green Crayola foi a primeira música a ser composta para o álbum. Há 2 anos, o nome “Color Schemes for Kitchens” surgiu-me numa viagem de metro e disse logo ao Paulo que seria esse o título do nosso álbum, mesmo antes de sabermos o que significava. Quando começamos o processo de pesquisa, viemos dum sítio literal; a partir de uma app que gere cores dando-lhes um nome, deparamo-nos com Yellow Green Crayola. E gostámos. A partir daí, construímos a história; YGC é uma espécie de fábula onde o sujeito, guardador de um rio, decide vende-lo por uns chupa-chupas e um porta chaves “fixe”. Podia-se dizer que era uma crítica, mas no fundo acredito que é mais um reflexo do mundo, sem juízos de valor.
Essa tarefa é responsabilidade do ouvinte.”
Francisco Madureira (membro de victoria)
victoria é uma banda-personagem que surgiu em 2019 e se começou a desenvolver durante os primeiros tempos de isolamento. Foi concebida por Francisco Madureira, da ilha de S. Miguel, Açores, e Paulo Lopes, de Fátima, Ourém. Estes dois artistas são responsáveis por toda a música e arte do projeto. Não que os temas e obras sejam sobre eles, antes sobre a realidade que os rodeia e que destilam através da personagem fictícia que criaram para encabeçar a procura musical e visual que têm vindo a desenvolver. VICTORIA, ou victoria (pode ser escrito das duas formas) é o nome da personagem não binária, um pouco surda e completamente muda. Existente no mundo real e nos seus próprios universos, por vezes paralelos, por vezes completamente distantes, representados muitas vezes em vídeo ou em animação. A sua presença é também constante nos concertos e espetáculos. No seu repertório musical incluem-se o experimental, o rock, o pop, o eletrónico, o rudimentar, o emo, o gótico, o amoroso e o desesperado, criando assim um espectro sonoro muito diversificado e envolvente.
|
|