NEWS


Manga Limão, Couto, Rui Taipa e o DJ Tendency marcam o regresso do Indie Music Fest a 29 de junho

Junho 11, 2024

______________________________________________________________



Após uma pausa de seis anos, o Indie Music Fest está de volta!

"De 2013 a 2018, encantamos os amantes de música no Bosque Mágico do Sr. Cruz, criando uma atmosfera inesquecível a cada acorde. Embora o nosso adorado bosque esteja agora indisponível, encontramos um novo espaço que mantém o misticismo e a magia que todos nós adoramos.

Sabemos que nós, e a nossa comunidade, crescemos e entramos noutras fases das nossas vidas, mas a nossa paixão por descobrir música nova e o espírito livre do Indie Music Fest permanecem acesas como sempre. O nosso novo local não só capta o mesmo espírito encantador, mas também oferece características aprimoradas para uma experiência ainda melhor.

Para celebrar este regresso, temos um evento de apresentação no dia 29 de Junho no novo equipamento publico, o Centro Cultural de Paredes. Neste evento, serão divulgadas as novas datas do festival e os primeiros artistas confirmados, além do concerto dos Manga Limão, do talento local do hip-hop Couto, Rui Taipa apresenta novos temas em formato duo e o DJ residente do Indie Music Fest, Tendency.

Este evento é de entrada Livre e irá inaugurar o pequeno auditório do CCP com capacidade para 300 pessoas em pé.

Juntem-se a nós no próximo ano enquanto revivemos a magia e a celebração artística independente com performances hipnotizantes na atmosfera que só o Indie Music Fest consegue oferecer.

Deixem-se encantar novamente pela magia do Indie Music Fest!"" - in press release

Manga Limão
Manga Limão é um coletivo formado por Pedro Baptista, YURI, Mulé e Tommaso Antico. Com raízes no movimento Disco e Hip-Hop, Manga Limão explora as mais diversas melodias trazendo um vasto leque de cores à música que faz. Diretamente de Faro, com o seu novo álbum de estreia - Carungo Groove.

Couto and Friends
Nuno Couto é um jovem talento emergente no hip-hop português, com uma trajetória marcada por conquistas significativas desde o início da sua carreira, conhecido artisticamente como Couto 4580.
A autenticidade e capacidade de tocar o público com as suas letras emocionais são características que o distinguem e prometem um futuro brilhante no mundo da música.Começou a ganhar reconhecimento no cenário musical após vencer o Concurso de Talentos da Área da Música de Paredes em 2022 .
Utiliza o rap como uma forma de expressão pessoal, contando experiências de vida e sentimentos através das suas letras . A grande reviravolta na sua carreira ocorreu quando participou no programa "Got Talent Portugal 2024” ao interpretar a música "Nada te Vai Faltar”, um tema original em homenagem à sua mãe, que lhe rendeu o Botão Dourado da jurada Inês AP.
O estilo de Couto 4580 é caracterizado por letras introspectivas e pessoais, refletindo as suas experiências e desafios. Ele é conhecido pela capacidade de emocionar o público com as performances sinceras e tocantes. A música é para ele um meio de contar a sua história e conectar-se com os ouvintes.

Rui Taipa
"A Gente" é o mais recente single de Rui Taipa, três minutos em que o músico combina a energia contagiante do indie rock com elementos íntimos do singer-songwriter através de uma letra profunda e de uma melodia envolvente. "A Gente" é mais do que uma simples canção; é um reflexo honesto e cru sobre o trabalho precário e a luta diária de toda uma geração que muitas vezes se vê presa num ciclo interminável de trabalho. Depois de 10 anos de procura e descoberta, o caminho de Rui Taipa culmina numa sonoridade intimista mas, ao mesmo tempo, ríspida de forma a não romantizar o fosso que existe entre aquilo que somos e aquilo que queríamos ser enquanto sociedade. Vai ser apresentado ao vivo na apresentação do Indie Music Fest em formato duo.
Rui Taipa é um músico português nascido há 30 anos em Freamunde. Licenciado em música, dá aulas a crianças nas escolas do concelho onde nasceu. Além de se dedicar ao ensino, Rui Taipa é compositor, cantautor e intérprete. Com 3 EP, 1 álbum e uma passagem pelo programa The Voice Portugal, está atualmente a dar a conhecer "A Gente", single que vislumbra a construção de um novo disco. O seu estilo musical, não muito fácil de classificar, varia entre o intimismo do singer-songwriter e a energia do indie rock.

Tendency
TENDENCY nome mais recente de Tiago Carneiro também conhecido por Solution para a sua entidade de DJ, Tendency regressa com a sua visão muito própria e corajosa das dinâmicas e lógicas de pista. A esticar os limites da danças em perder o controlo, Tendency experimenta continuamente novas formas, ritmos e concepções com vista a um painel alargado de possibilidades, onde o balanço rítmico do electro e do techno tem continuidade nas síncopes, quedas e polirritmias de músicas ainda por catalogar.
Podia-se resumir nesta simples frase "arrancada" de um disco de Luke Vibert todo o trabalho do jovem produtor Tiago Carneiro mas seria injusto. A cidade do Porto é rica em talento suficiente que daria para se poder elevar o "rating" do país para níveis mais merecidos. Tiago é designer, produtor de música electrónica... DJ. Dono de uma forte personalidade e cultura musical superior que não é comum encontrarem DJ's de características semelhantes, Tiago tem nos últimos anos encontrado espaço para as suas ideias e surpreendido o público mais atento da cidade, é o DJ por excelência da sua geração e um dos últimos resistentes à tecnologia virtual(entenda-se mp3), não compra música avulso, fá-lo antes com um sentido estético bastante apurado, competente e digno de um connoisseur; e se no papel de DJ assuas referências são as melhores que se encontram em Detroit, Chicago, Berlim,Londres, Porto, o que dizer das suas próprias "canções" electrónicas já astutas,maduras e complexas o suficiente para o colocar ao lado dos melhores nomes da música electrónica moderna, a capacidade em manipular as ideias originais fundadas no Techno, House, no Electro puro e no experimentalismo são evidentes nas suas composições e reveladoras de uma identidade própria. A irreverência, o rigor e o talento aliados a um carácter distinto tornam-no num dos jovens mais singulares e especiais a produzir trabalho em Portugal quer a nível pessoal, quer a nível colectivo, prova disso é a recém criada editora Terrain Ahead, plataforma de jovens músicos e produtores sediada no Porto que tem por objectivo mostrar ao público o que de melhor se faz pela cidade. A música electrónica ainda é sinónimo de qualidade e um dever de quem a faz bem, ainda é genuína e sincera... lembrem-se sempre da mensagem de Underground Resistance: Music For Those Who Know- Punishment For Those Who Don't.

O Retorno de um pequeno Ícone Cultural em um Novo Capítulo
É com grande satisfação que anunciamos o retorno do nosso festival emblemático, após seis anos de espera, para uma nova e emocionante jornada. Este evento, que marcou com o melhor da musica nacional alternativa envolvente, atmosfera única e o melhor público de sempre, está de volta com uma nova energia e um novo lar.

O festival agora tem um novo recinto, situado em um local deslumbrante que captura a essência de nossa comunidade e oferece uma experiência única aos nossos amantes da música. Encontramos o bosque perfeito, com o cenário característico de Baltar, o Monte do Cruzeiro, que servirá como pano de fundo para momentos inesquecíveis de celebração e conexão.

Junte-se a nós enquanto celebramos este novo capítulo de nossa história, repleto de música, cultura e uma atmosfera que só o nosso festival pode proporcionar. Mais detalhes sobre o lineup, ingressos e experiências exclusivas serão divulgados no dia 29 Junho 2024 no Centro cultural de Paredes pelas 18h.
Evento de entrada Livre!

Vamos juntos escrever o próximo capítulo desta jornada inesquecível! - in press release



Fenther @ Todos os direitos reservados