Aftershow

Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde

Vila do Conde recebeu nos dias 14, 15 e 16 de outubro, a 3a edição do encontro internacional de palhaços. O evento contou com a presença de vários artistas, oriundos de diversos países, Espanha, Alemanha, Bélgica, Argentina, África do sul, Brasil e Portugal. Tendo como tema central a "Poesia do palhaço", várias foram as apresentações, vincadas por diferentes visões e imaginários.

Entre workshops, formações e aulas, houve ainda espaço para um espetáculo dedicado às escolas e instituições de solidariedade da cidade.
O ponto alto do evento, aconteceu sábado 15, com a realização da gala solidária, que contou com a presença de todos os intervenientes no evento e onde cada artista pôde divulgar um pouco mais do seu trabalho. Importante salientar que toda a receita de bilheteira da gala, reverteu a favor de uma instituição de apoio a refugiados.

O evento terminou domingo, com uma aula aberta, orientada por Tom Roos (residência artística), onde foi possível dar asas ao improviso e partilhar conhecimentos da arte de ser palhaço

Texto: Irina Correia
Fotos: Catarina Costa


Mais Reportagens Fenther