A décima edição do nosso fim-de-semana favorito do ano vai coincidir com o 18.º aniversário da Amplificasom: 9 e 10 de Novembro. Não conseguimos imaginar maneira melhor de o celebrar do que organizar mais uma edição do Amplifest.
Foi, desde 2011, pensado e cuidadosamente desenhado para ser uma experiência intensa. Inspirado pelo nosso passado e até celebrando-o, como esta edição aniversariante assim o exige, mas sempre de olhos postos no futuro ao mesmo tempo, podem esperar mais uma edição que desafia estilos e expande limites, exaltando o ecletismo, o talento, o volume, a fisicalidade e o vanguardismo do underground.
O cartaz completo está agora anunciado e os restantes bilhetes já estão à venda. O mundo está muito diferente do que era há alguns anos atrás, e um evento desta dimensão é um projecto arriscado – os custos estão incrivelmente altos e organizar um festival torna-se mais dispendioso a cada ano que passa, especialmente para uma promotora independente que opera principalmente numa cidade periférica como o Porto, inserida numa economia também ela periférica como a portuguesa. Um festival pequeno e independente como o Amplifest só pode continuar a desenvolver o seu trabalho crucial graças ao apoio, confiança e paixão constantes de pessoas como vocês. Assim sendo, se querem mesmo ir ao Amplifest 2024, por favor assegurem o vosso bilhete assim que vos seja possível.
Vivemos num mundo louco que se torna cada vez mais sombrio. É muito difícil esquecer a tragédia e o sofrimento de tantos outros, nos dias de hoje. Gostamos de olhar para os momentos como aqueles que vamos passar todos juntos em novembro como uma espécie de catarse colectiva, como algo que nos pode oferecer algum conforto e alguma luz. Acreditamos que podemos canalizar todas as nossas energias para conseguirmos proporcionar mais um fim-de-semana inesquecível e revigorante de música, para que todos possamos sair dele pessoas melhores, mais calorosas, mais felizes e mais motivadas, individualmente e colectivamente.
Unidos pelo som e, como sempre, de melómanos para melómanos.
Obrigado por se juntarem a nós e esperamos que se sintam em casa durante o Amplifest 2024.


André em nome da Amplifamília

Artwork por André Coelho & Design por Micaela Amaral




_________________________


Fenther @ Todos os direitos reservados