AVESSO Em tempos, a expressão “supergrupo”, particularmente na cena mais alternativa, já continha em si alguma desconfiança imediata.
Convenhamos, no entanto, que depois de tantos bons exemplos que já surgiram nos últimos anos a contrariar essas reservas, com músicos cada vez mais virados para colaborações e variados projectos fora do seu day job, já é mais que altura de encararmos estas coisas com mais normalidade e menos suspeitas. E claro, os portugueses que gostam de peso e volume sonoro também têm direito aos seus supergrupos, e os Avesso cabem bem nessa categoria.
Desde os Redemptus e dos EAK de Paulo Rui (este, já com a sua terceira aparição no festival!), aos cultíssimos Budhi de Daniel Valente (que os mais atentos reconhecerão como técnico de som habitual do Amplifest também), o que há mais é pedigree nesta formação, que toda junta constitui algo maior que a soma das suas partes, como se quer.
Situados algures no território do pós-cenas (rock ou metal, como preferirem, já que a distância estilística percorrida é vasto e com poucas fronteiras), vão lançar em breve a estreia Desassossego, e depois… depois é só esperar, já que o concerto do Amplifest vai ser a sua estreia absoluta em palco. É o sítio certo.





                                                                                                                                           

BILHETES


NÃO É UM FESTIVAL, É UMA EXPERIÊNCIA!




Fenther @ Todos os direitos reservados