Van Morrison confirmado na 15° edição do EDPCOOLJAZZ

Van Morrison, músico com um legado musical extraordinário, com 50 anos de carreira, vai atuar no dia 28 de julho no Parque dos Poetas, em Oeiras. Nos 15 anos do EDPCOOLJAZZ, o intérprete irlandês da Soul e do Rhythm and Blues apresenta o seu mais recente trabalho “Versatile”, um álbum de standards de jazz que leva Morrison a revisitar as suas origens na música: o Jazz.
“Versatile”, o seu 38º álbum, é a prova de que, aos 72 anos, Van Morrison ainda tem muito para mostrar ao seu público. Considerado uma verdadeira lenda viva do Rhythm and Blues, o músico foi ordenado cavaleiro pelo Príncipe Carlos de Inglaterra pelo seu legado musical e pela dedicação a causas filantrópicas.
A sua atividade musical, com raízes no Blues, remonta aos anos 60, e não tem parado desde então, fazendo de Van Morrison um dos músicos mais prolíferos da história da música. Ao longo da sua extensa carreira trabalhou com nomes tão reputados como John Lee Hooker, Mark Knoplfer ou Ray Charles. É vencedor de importantes prémios de música, que inclui dois Grammys – Melhor Colaboração Pop com vozes - (e várias nomeações), um Brit Award e a inserção no Rock and Roll Hall of Fame e na Songwriters Hall of Fame; a revista Rolling Stone considera-o como um dos 100 mais importantes artistas de todos os tempos.
Sir Van Morrison marca encontro com o público português no dia 28 de julho naquele que será um concerto memorável, com um repertório rico não só em clássicos como “Have I Told You Lately”, “Brown Eyed Girl” ou “Bring It On Home to Me” mas também em reconhecidos standards jazz do seu último disco.

Já confirmados nesta 15ª edição do EDPCOOLJAZZ:
David Byrne, o lendário ícone Cool - 11 julho, Parque dos Poetas
Gregory Porter, a aclamada voz do Jazz - 20 julho, Jardins do Marquês de Pombal
Van Morrison, a lenda viva do Rhythm & Blues - 28 de julho, Parque dos Poetas

DAVID BYRNE
11 de julho, Parque dos Poetas, Oeiras

GREGORY PORTER
20 de julho, Jardins do Marquês de Pombal, Oeiras

VAN MORRISON
28 de julho, Parque dos Poetas, Oeiras

Pontos de Venda: Site EDPCOOLJAZZ, FNAC, Worten, El Corte Inglés, Turismo de Lisboa, ABEP, The Phone House, Altice Arena, Rede PAGAQUI e ACP e Facebook edpcooljazz.
Informações e Reservas: Blueticket Call Center 1820 (24h)

Sobre o EDPCOOLJAZZ
O EDPCOOLJAZZ é um evento musical de referência realizado em cenários idílicos, ao longo do mês de julho, juntando natureza, património e música. Foi criado em 2004 pela Live Experiences com o objetivo de oferecer um evento turístico e cultural distinto a todos os amantes de música de gosto eclético mas sempre com uma forte componente “cool”, que lhe dá o nome.
A Live Experiences, ao longo destes 14 anos de EDPCOOLJAZZ, apresentou mais de 130 concertos, juntando mais 300.000 pessoas que num ambiente intimista, perto dos palcos, e sem o aglomerado das grandes multidões, onde pode assistir a espetáculos individuais numa junção única entre música cool, história, património e natureza, o verdadeiro conceito do EDPCOOLJAZZ, Cool Energy.

Live Experiences
Além do EDPCOOLJAZZ, a Live Experiences tem como missão, desde 1999, criar projetos de entretenimento inovadores, que proporcionem experiências e emoções únicas aos seus espectadores e parceiros – ou não fosse o seu lema “Creating New Emotions”


www.edpcooljazz.com



Fenther.net © 21/12/2017