Os Swans despedem-se de Portugal em Outubro

A segunda encarnação dos Swans tem o fim anunciado, mas a derradeira digressão passa pelo Porto e por Lisboa em Outubro.

Os bilhetes já estão disponíveis em amplificasom.com/amplistore e na Ticketline.

A história faz-se também, invariavelmente, de despedidas – e os Swans, que Michael Gira ressuscitou em 2010 após treze anos de ausência têm, agora, um segundo adeus anunciado. Desde a confrontacional abrasividade dos primeiros lançamentos, passando pela folk sombria e assombrada de discos como Love of  Life ou The Burning World, até ao vórtice de rock hipnótico e majestático praticado desde a sua reunião – ouçam-se The Seer ou o mais recente The Glowing Man – os Swans firmaram desde sempre o seu nome como um dos mais influentes da música experimental. No que serão as derradeiras oportunidades  de testemunharmos a esmagadora presença em palco de Michael Gira e companhia, os Swans regressam a Portugal para duas datas; os concertos acontecem a 8 e 9 de Outubro no Hard Club (Porto) e no Lisboa ao vivo, respectivamente.

As primeiras partes, em ambas as datas, estarão nas mãos de Baby Dee. A artista e performer norte-americana, que já colaborou com nomes como Antony Hegarty, Current 93, Will Oldham ou Andrew W.K., apresentará uma obra que tem tanto de excêntrico como de desconcertante.

Os bilhetes, com o preço único de 25€, estão já à venda em amplificasom.com/amplistore e na Ticketline.  Muito em breve estarão também bilhetes disponíveis na Louie Louie (Porto), Hard Club (Porto), Piranha (Porto), Black Mamba (Porto), Bunker Store (Porto), Flur (Lisboa), Glamorama (Lisboa) e Vinilexperience (Lisboa).



amplificasom.com/amplistore



Fenther.net © 21/06/2017