BEAT FEST \\ FESTIVAL DE HIP HOP NO ALENTEJO

BEAT FEST
GAVIÃO - COMENDA
3. 4. 5 Agosto 2018

No Alentejo, em Comenda, Gavião, há um novo festival que merece entrada directa para o mapa dos mais avançados eventos nacionais: o BEAT FEST promete três dias - acontece a 3, 4 e 5 de Agosto - de celebração da cultura hip hop que tem provado ser aquela que define a presente geração. Os primeiros artistas avançados para o cartaz do BEAT FEST são os GROGNation (actuam no dia 3 de Agosto), Slow J (4 de Agosto) e Holly Hood (5 de Agosto), sem dúvida três dos mais seguros nomes nacionais e três dos maiores fenómenos que a nossa cena musical gerou nos tempos mais recentes.

A organização do Festival assegura um pequeno paraíso como palco para este novo festival, com parque de campismo disponível para os festivaleiros, mesmo junto ao rio e protegido com as sombras da abundante vegetação local. Depois, além dos concertos de alguns dos mais aplaudidos artistas nacionais do momento, o Beat Fest promete ainda DJ sets para prolongar cada dia de festa e muitas outras actividades que srão anunciadas dentro em breve.

GROGNation
Maior do que a soma das partes, os GROGNation têm também dado cartas a solo confirmando que as suas capacidades se estendem para além dessa zona de conforto que é a crew que os catapultou para a linha da frente. O ritmo de trabalho dos GROGNation mantém-se elevado e isso comprova-se com Nada É Por Acaso, o disco de estreia que o grupo lançou no ano passado. “Manda Vir” e “Canal” — feito com a ajuda de Sam The Kid — são os mais recentes esforços musicais por parte dos GROGNation.

SLOW J
O disco de estreia de Slow J, The Art of Slowing Down, abriu-lhe inúmeras portas, principalmente ao nível das actuações, com o setubalense a somar várias presenças nos principais palcos do país. Além disso tem assinado várias colaborações, a mais recente das quais no single de avanço do novo trabalho de Stereossauro em que surge ao lado de Papillon, membro de GROGNation, precisamente, e Plutónio.

HOLLY HOOD
Depois de lançar O Dread Que Matou Golias em 2016, o próximo grande passo de Holly Hood está a ser meticulosamente calculado dentro do estúdio da Superbad. Ainda não há uma data anunciada para a edição de Sangue Ruim e os ouvintes do rapper da Linha da Azambuja já mostram alguma ansiedade pela chegada do seu novo projecto, traduzindo esse sentimento por dez milhões de plays divididos por “Ignorante” e “Cala a Boca” — os únicos singles do trabalho. Quem sabe se não se fará ouvir novo material no palco do BEAT FEST?

OS BILHETES PARA O BEAT FEST JÁ SE ENCONTRAM DISPONÍVEIS NA TICKETLINE E CUSTAM 10 EUROS (BILHETE DIÁRIO) OU 22 EUROS (PASSE DOS TRÊS DIAS) E 26 EUROS (PASSE COM DIREITO A CAMPISMO).


www.facebook.com/FestivalBeatFest



Fenther.net © 20/06/2018