Capitão Fausto, Manel Cruz, Cícero & Albatroz, Conan Osiris e DJ Firmeza encerram cartaz de luxo no Rock Nordeste 2018.

Festival Rock Nordeste: cartaz de luxo promete outra grande edição.

Capitão Fausto, Bonga, Manel Cruz, Cícero & Albatroz, First Breath After Coma + Banda de Música de Mateus, Mazgani, Surma, Conan Osiris, DJ Firmeza e Enchufada na Zona (Branko, Rastronaut e PEDRO) integram a edição de 2018 do festival Rock Nordeste, em Vila Real. Festival tem como característica a forte aposta no melhor da atualidade da música portuguesa e introduz este ano a abertura à música lusófona.

Capitão Fausto, Manel Cruz, Cícero & Albatroz, Conan Osiris e DJ Firmeza, nomes de peso da música portuguesa e lusófona, encerram o cartaz do festival Rock Nordeste, em Vila Real. Estas recentes confirmações juntam-se aos já anunciados Bonga, Enchufada na Zona (Branko, Rastronaut e PEDRO), Mazgani, Surma e colaboração única dos First Breath After Coma com a Banda de Música de Mateus.
Quatro anos depois de regressar com um novo formato e após ter apresentado programas avassaladores nas últimas edições, o Rock Nordeste está de volta para o quinto ano e apresenta, novamente, um cartaz de luxo. A 15 e 16 de junho, sexta e sábado, respetivamente, os melhores nomes da música portuguesa e lusófona apresentam-se no Parque Corgo, margem esquerda do Rio Corgo, e no Auditório Exterior do Teatro de Vila Real. Como novidade para a quinta edição do novo formato, o festival introduz a música lusófona no programa, apresentando também agora nomes que fazem parte do universo musical português. A entrada é livre e oferece dois dias repletos da melhor música que se faz no país e em países que compartilham a língua e a cultura portuguesa.

O festival Rock Nordeste levou, nas quatro edições anteriores, mais de 72 mil pessoas à relva do Parque Corgo, motivadas para ouvir o melhor da atualidade da música moderna portuguesa. Pelo evento de música, ao longo das quatro edições, passaram quase quatro dezenas de artistas portugueses, onde se destacam nomes como Orelha Negra, The Legendary Tigerman, Mão Morta, Linda Martini, Capicua ou Dead Combo, entre muitos outros nomes da linha da frente da música nacional.

O festival Rock Nordeste é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Real e conta com a programação e a produção da promotora covilhete na mão.


O Recinto
O Festival do Rock Nordeste tomou em 2014 um novo espaço no coração da cidade de Vila Real. Movendo-se do Complexo de Codessais para o Parque do Corgo, mas continuando ao sabor do Rio Corgo, um dos ex-libris da cidade, o Rock Nordeste assumiu uma nova localização, trazendo-lhe mais dinâmica, como se comprovou na edição transata. Na edição de 2017, a aposta recai novamente na composição por dois palcos – Palco Parque e Palco Teatro.

Parque Corgo
Com cerca de 30 hectares de área total, o Parque Corgo possui o potencial e versatilidade necessários para acolher um evento cultural desta envergadura. Os amplos e frescos relvados do Parque Corgo, que circundam lateralmente o Teatro de Vila Real, dão ao recinto um ar natural, confortável e rodeado da bela natureza que o Rio Corgo nos oferece. Auditório Exterior Teatro de Vila Real Um dos ex-libris culturais da cidade é o Teatro de Vila Real, ladeado pelo Rio Corgo e a sua zona verde que concede ao espaço um lugar de primazia. Na edição de 2017, ao invés de apenas um, o auditório exterior receberá dois dos maiores espetáculos musicais do festival Rock Nordeste, conferindo-lhe uma beleza única, congregando-se assim o agente cultural Teatro de Vila Real no maior evento de música da região.


www.facebook.com/rocknordeste



Fenther.net © 25/05/2018