Simian Mobile Disco, em formato DJ set, The King Khan & BBQ Show, Capsula e Fuckaine atuam no Super Bock Under Fest

1 Festival, 2 dias, 10 salas e 20 bandas...

O cartaz da primeira edição do Super Bock Under Fest, em Vigo, continua a crescer. Simian Mobile Disco DJ Set, The King Khan & BBQ Show, Capsula e Fuckain são as mais recentes confirmações no eclético cartaz do festival que, dias 23 e 24 de março levará o melhor da música a vários espaços da cidade galega.

Nome forte da eletrónica, os Simian Mobile Disco são considerados por muitos os criadores do novo género new rave. Aclamada pela crítica, a dupla formada por James Ford e James Shaw em 2005, depois de deixarem o projeto Simian criado no final dos anos 90, usou apenas equipamento analógico na gravação de “Attack Decay Sustain Release”, o primeiro dos cinco álbuns da banda, editado em 2007. 10 anos depois, os Simian Mobile Disco celebraram o lançamento desse primeiro trabalho dando ao mundo uma antologia especial com faixas de diferentes eras do seu percurso.

Mark Sultan (BBQ) e Blacksnake (King Khan) criaram um legado de garage rock com o único propósito de manter vivo o que consideram ser o verdadeiro rock and roll. Depois de três álbuns editados enquanto The King Khan & BBQ Show anunciaram a rutura numa atuação no festival Vivid Live, na Austrália. Mas a química falou mais alto e a dupla regressou pouco depois com a sua energia tão crua e caraterística. Em 2015, lançaram o álbum “Bad News Boys” e prometeram estar em melhor forma que nunca.

Ao lado dos nomes internacionais, o Super Bock Under Fest coloca o melhor da cena espanhola, adicionando ao cartaz o poder dos Capsula e a energia dos Fuckaine.

Capsula são rock and roll. Almas gémeas no que toca ao amor pelo género, os elementos da banda criam enormes ondas de riffs glamorosos e decadentes dos anos 70 que se misturam com sonoridades psicadélicas sul americanas (de onde aliás são originários) e nos transportam pelo seu universo de sons livres e selvagens. Uma energia em palco que será difícil de ignorar no Super Bock Under Fest.

Nova promessa no panorama espanhol, os Fuckain chegam para fazer barulho e deixar toda a gente de sorriso na cara. Pode ser estranho ao início, mas a sonoridade é viciante e capaz de intrigar até os mais céticos. Uma proposta hedonista, dançável e enérgica.

Diferentes nacionalidades, diferentes estilos. Tudo isto apresentado, também em diferentes espaços, nos dias 23 e 24 de março, num festival que convida o público a conhecer não só a cidade de Vigo como todas as sonoridades que vão ser levadas até ela durante estes dois dias.

O passe geral, que dá acesso aos dois dias da primeira edição do Super Bock Under Fest pode ser adquirido por 30€ em ataquilla.com.



superbockunderfest.es



Fenther.net © 09/02/2018