NEOPOP FESTIVAL '17 com CARTAZ FECHADO: Danny Tenaglia, Tale of Us e muitos mais | 3 a 5 AGO | Viana do Castelo

NEOPOP FESTIVAL '17
3 + 4 + 5 AGOSTO
Junto ao Forte de Santiago da Barra - Viana do Castelo

CARTAZ FECHADO
DIA 4 - Danny Tenaglia
DIA 5 - NEOSTAGE presented by RedBull Music Academy
com Kraftwerk 3D, Tale of Us, Octave One (live), The Field (live), Avalon Emerson b2b Courtesy, Trikk, Alex FX

São estas as grandes novidades que encerram o cartaz do Neopop Festival deste ano.
Chegado à 12ª edição, o festival reforça o seu papel como a mais prestigiada montra nacional para o que de melhor se faz na música electrónica, papel que continua a assegurar a presença dos nomes mais relevantes da cena actual.
Prova disso é a confirmação da gigante lenda do House, Danny Tenaglia.
Também a longa relação com a Red Bull se estreita ainda mais em 2017: pelo segundo ano consecutivo, a programação do último dia do NeoStage fica nas mãos da RedBull Music Academy.
Dia 5 de Agosto, são estes os 7 nomes que prometem mais uma noite mágica no Forte de Santiago da Barra: Kraftwerk 3D, Tale of Us, Octave One, The Field, Avalon Emerson b2b Courtesy, Trikk e Alex FX.
Porque a celebração da música electrónica se faz cada vez mais de Viana para o Mundo, estas são as novas confirmações do Neopop Festival '17, dias 3, 4 e 5 de Agosto de 2017.

Nomes já confirmados:
Kraftwerk 3D (live concert), Moderat (live), Rødhad Planetary Assault Systems (live), DJ Stingray, Voiski (live), Sonja Moonear, Dax J, Paula Temple, Eric Cloutier, Dixon, Maceo Plex, Helena Hauff, Loco Dice, Paco Osuna, Chris Liebing, Solar, Speedy J (live), DJ Bone, Jane Fitz, Svreca, Dr. Rubinstein, Zadig (live), Lewis Fautzi.

DANNY TENAGLIA
Danny Tenaglia é um caso de amor com a música e com o mundo. O DJ e produtor nova-iorquino encontrou o seu caminho aos 10 anos de vinil na mão. Depois de, em 1995, lançar Hard & Soul, seu primeiro álbum, seguiram-se inúmeras compilações e produções que o levaram a actuar nas melhores pistas de dança do globo. Considerado pela Rolling Stone um dos 25 DJs com maior impacto à escala mundial, Tenaglia é uma lenda do House made in USA. Corre-lhe nas veias a música de dança e o seu sucesso ultrapassa qualquer álbum ou produção. Danny Tenaglia promete uma experiência explosiva de sensações e emoções na gigante pista de dança de Viana.

KRAFTWERK 3D (live concert)
As lendas alemãs consideradas como os pioneiros da música electrónica, chegam a Viana com um espectáculo que não é mais que a sincronização perfeita entre o mais puro som digital e as projecções em 3D mais impressionantes.
Fonte inesgotável de inspiração para uma vasta gama de géneros musicais - do Electro ao Hip Hop, do Techno ao Synthpop -, os Kraftwerk escreveram e continuam a escrever na história da música, sendo reconhecidos em todo o mundo há mais de quatro décadas.

TALE OF US
Este é o conto que começa em Milão e cresce sem parar por todo o mundo. Carmine e Matteo são os protagonistas de uma história que é feita de música, numa pista de dança para um público. A partir de uma visão comum aos dois artistas, Tale of Us funde sonoridades que apresentam o House e o Techno aos mais diversos géneros musicais – e vice-versa – de forma a contar a alegria e a tristeza, os amores e desamores. ‘’A Tale Of Us’’.

OCTAVE ONE (live)
Os dois irmãos com maior reconhecimento no universo das pistas de dança pisam solo português. Lenny Burden e Lawrence Burden são os produtores de alguns dos maiores hinos da electrónica e contam já com oito álbuns que se revelaram verdadeiros sucessos mundiais. Aqueles que admitem estar ‘’mais próximos das máquinas do que dos humanos’’ são já referência obrigatória na História do Techno e, claro, do Neopop.

THE FIELD (live)
Axel Willner aka The Field é um dos mais acarinhados DJs dentro da label Kompakt. Depois de embarcar em inúmeros projectos dentro dos mais diversos géneros musicais, o instrumentalista e produtor sueco apresentou-se como The Field em 2005, com Things Keep Falling Down - EP que deu o impulso para vários lançamentos sob este alter-ego. Entre soundcapes e melodias mais clássicas, The Field conduz-nos pelo universo do techno minimal carregado de todas as influências que traz. O objectivo é só um: fazer o som crescer.

AVALON EMERSON b2b COURTESY
Da fusão entre as paisagens norte-americanas e o quotidiano europeu nasce Avalon Emerson, DJ que carrega os seus sets com o futurismo do Techno, a forma do New Wave e a irreverência da onda rave. Najaaraq Vestbirk é Courtesy, DJ e jornalista originária da Gronelândia. Já confirmada como uma poderosíssima artista a solo, é dona de uma electrónica cósmica e crua estica os limites da música de dança e também da label Ectotherm.
Juntas, exploram e confrontam os dois universos sonoros muito pessoais. Duas visões, dois caminhos, um só palco. O que resulta é uma surpresa avassaladora.

TRIKK
Considerado por muitos um artista a não perder de vista, Trikk é um jovem talento nascido e crescido no Porto, cidade incubadora de habilidades do underground. Trikk ou Bruno Deodato explora essencialmente a estética do House com temas que, embora muito complexos e trabalhados são produzidos de forma muito simples: poucos instrumentos, muitas texturas e diferentes padrões rítmicos são o segredo do artista que se balança entre a cultura portuguesa e moçambicana.

ALEX FX
Directamente do Porto chega-nos o lendário Alex FX. Depois de vinte anos fora de cena, um dos mais importantes pioneiros da electrónica em Portugal regressa com Echomental, álbum que lançou em Dezembro do ano passado. Aqui, cabe-lhe uma electrónica ‘’sombria mas musical, intensa mas com espaço, mental mas de clarões emocionais’’ como sublinhou Vítor Belanciano no Público. Se, por um lado, Echomental é um reforço das atmosferas, padrões rítmicos e da hipnose do autor, por outro, é uma obra repleta de pistas para o futuro. Alex FX veio para ficar.

INFO SOBRE BILHETES
Preço
Passes 3 dias - 75€ (até 31 Março 2017)
Bilhetes Diários - 40€

Pontos de Venda
Em PORTUGAL
Online: www.neopopfestival.com
Rede Ticketline: Agências de Viagens Abreu, Lojas FNAC, Worten, El Corte Inglês, Note, Centros Comerciais Fórum, Centros Comerciais Mundicenter, Centros Comerciais Dolce Vita, Shopping Cidade do Porto, Galeria Comercial Campo Pequeno, Fórum Aveiro, Time Out Mercado da Ribeira, Supermercados SuperCor, Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, A.B.E.P.
Em ESPANHA
Online: www.Ticketmaster.es | www.Masqueticket.com Carrefour, Carrefour Viajes, Fnac, Halcón Viajes
Lista completa em Ticketmaster.es


www.neopopfestival.com



Fenther.net © 20/04/2017