NEOPOP FESTIVAL '17 | O remate do cartaz de luxo deste ano faz-se com prata da casa | 3 a 5 Agosto | Viana do Castelo

NEOPOP FESTIVAL '17
3 + 4 + 5 AGOSTO
Junto ao Forte de Santiago da Barra - Viana do Castelo

O REMATE DO CARTAZ DE LUXO DESTE ANO FAZ-SE COM PRATA DA CASA
Falta pouco mais de um mês para o regresso daquela que é a mais prestigiada homenagem nacional ao universo da electrónica, o Neopop. Nesta que é já a sua 12ª edição, o festival volta para encher o Forte de Santiago da Barra, em Viana do Castelo, e trazer para a pista de dança o que de melhor se produz na cena actual.
Depois de anunciar um cartaz de peso que não deixa qualquer amante do mundo electrónico indiferente, o Neopop não se deixa calar. Em contagem decrescente para o festival e com um line up irrepreensível, a organização do Neopop anuncia um novo leque de convidados nacionais de excelência.
De Viana para o Mundo, estas são as novas confirmações nacionais para o Neopop Festival '17:
Alex FX, Cardia, Dexter, Diana Oliveira & Vasco Valente, Frank Maurel, Freshkitos, Glove b2b Trigger, Lewis Fautzi, Magazino, Moses & Nuno, Pixel82, Ramboiage, Rui Vargas b2b Tiago (ACID AKTION), RUUAR, Serginho, Sonja, Switchdance, Terzi, Tiago Fragateiro, TRIKK.

Line Up internacional já confirmado:
Dixon, DJ Bone, Eric Cloutier, Helena Hauff, Jane Fitz, Maceo Plex, Moderat live, RØDHÅD, Solar, Sonja Moonear, Chris Liebing, Danny Tenaglia, DJ Stingray, Dr. Rubinstein, LOCO DICE, Paco Osuna, Paula Temple, Speedy J, Svreca, Avalon Emerson b2b Courtesy, Kraftwerk 3D, Octave One live, Tale Of Us, The Field live, Dax J, Planetary Assault Systems live, Voiski live, Zadig live.

CARDIA
Depois uma jornada de quatro anos de estudo em engenharia de som no reconhecido SAE Institute, Cardia leva a sua devoção pela música, talento e engenho além do Djing. Como produtor, deixa na pista de dança uma sonoridade deep de influência techno sob um groove inconfundível. Em 2013, lançou o seu primeiro EP, Mountain Jaguar, com selo da Composite Records. Hoje, é uma das maiores revelações desta editora francesa.

DEXTER
Foi há mais de 23 anos que, depois de saltar do campo para a cidade, Dexter entrou no universo do Djing. É desde 1999 DJ residente no Lux Frágil e responsável por inúmeros projectos musicais da cena actual. Foi um dos fundadores das festas STARDUSTBALLS e das noites ACORDE e presença activa nas rádios Voxx e Oxigénio. Esta que é uma das mais sonantes referências no panorama nacional que, mais uma vez, tem nome inscríto no cartaz do Neopop.

DIANA OLIVEIRA E VASCO VALENTE
Diana Oliveira nasceu em Lisboa e cresceu em Braga mas só quando foi estudar para o Porto é que se cruzou com a música electrónica. Em 2010 tornou-se um dos maiores nomes da agência RDZ, o mais reconhecido projecto musical do underground nacional. Hoje, Diana é requisito obrigatório nos maiores eventos de electrónica do país: de gosto e elegância intocáveis, a DJ leva à pista a subtileza do deep house entre as mais hipnóticas formas do techno.
Já Vasco Valente procura, desde 2005, espelhar na música o que lhe vai na alma. Divide a sua vida entre a música electrónica e o néctar dos deuses e, depois de em 2011 se juntar à RDZ, despertou para o panorama nacional. Na música, como nos vinhos, os sets são coloridos de house com aromas de deep maduro, sabores recheados de techno bem fresco e um final longo e persistente, cheio de disco.
Atrás dos discos, os dois juntos, a receita é mistério mas o resultado fácil de prever: delicioso.

FRANK MAUREL
Aos 15 anos iniciou o seu percurso enquanto DJ e aos 20 Frank Maurel era já residente da melhor discoteca dos anos ’90, Rock’s. Hoje, já fundador da Unless Records, desenvolve um papel activo e de extrema relevância no lugar que ocupa a música electrónica em Portugal. Em 2010, foi o vencedor do Career Award MMC.

FRESHKITOS
A dupla Freshkitos nasce em 2004 com profecias lançadas e a ganhar calo no terreno do underground português. Os seus primeiros passos como precursores da música electrónica começaram no mítico The Oporto Official Afterhours e, a partir daqui, Philly aprofundou as suas bases como sócio da conhecida loja de discos Bimotor DJ Porto, enquanto Gustavo assegurava a sua residência e programação musical da discoteca Indústria. É destes projectos paralelos que surge a dupla Freshkitos – jovens, frescos e com vontade, de dinâmica muito própria e marcante.

GLOVE b2b TRIGGER
Glove é hoje uma das referências do movimento da música electrónica em Portugal. A um estilo muito particular de Djing aliam-se a evolução técnica e a sede de inovar e fundir tendências. É fundador da Flux, uma plataforma para novas concepções musicais e mentor do Refresh, festival de artes e música electrónica.
Tiago Nabais é agora Trigger, presente projecto musical do artista que representa a sua evolução enquanto DJ. Na pista de dança deixa toda a sensibilidade que adquire a andar de mãos dados com a música electrónica: define-se um novo estilo no techno dentro da paixão por grooves intensos e melódicos oriundos de baixos fortes e constantes. Tiago Nabais é ainda CEO e fundador da LX Music.

MAGAZINO
Atrás dos pratos? São já 22 anos a dar música dentro e fora de Portugal. Luís Costa tomou conta, durante 17 anos, da cabine do Clubíssimo e foi, durante mais sete, DJ residente do Paradise Garage. Este que é um nome inconfundível na cena electrónica nacional e ainda um dos responsáveis da prestigiada Bloop Recordings.

MOSES & NUNO
Nascidos e criados em Portugal, Moses & Nuno estabeleceram-se em Tulum, no México. Enquanto Djs, o seu núcleo musical é o house mas as suas sonoridades vão muito além disso: do jazz, ao disco, hip hop e até a passando pelo techno, a dupla tem tdo tudo para dar que falar com os seus sets. Este Verão chegam com novo lançamento e embarcam, finalmente, na primeira tour europeia.

PIXEL82
Filipe Galante é Pixel82, DJ e produtor há cerca de 15 anos. Depois de algum tempo a viver em Londres, a influência da cidade é notória em todas as suas produções que são, em si, uma forma de explorar o lado cru e punchy do som. Mais recentemente associado à Fuse, Filipe, ou Pixel82, tem tudo para continuar a rodar Portugal e o mundo.

RAMBOIAGE
O fascínio e dedicação que desde criança o fazem mover-se pela música fizeram com que, além de presença obrigatória nos maiores e mais reconhecidos eventos de música nacionais, Víctor Silveira seja já uma referência além fronteiras.

RUI VARGAS b2b TIAGO presents ACID AKTION
Ácido. Um timbre. Um som intemporal. 30 anos passados sobre o início de uma revolução musical - o Acid House - que perdurou e vingou. Rui Vargas e Tiago carregam a autoridade de quem a viu nascer e de quem continua a mantê-la viva: a música e a atitude. Juntos, saltam da residência no Lux-Frágil, onde iniciaram esta festa temática, para o palco do Neopop. Uma dupla que flui naturalmente, unidos neste exercício que, mais do que revivalismo, é de extrema importância para compreender House e Techno contemporâneos. Uma lição com quem sabe do assunto - 1987, 2017, se calhar a diferença não é assim tanta.
RUUAR
Amantes de diferentes vertentes musicais no mundo electrónico, desde o house mais abstracto ao techno mais puro e elementar, Pedro Rebelo e Hugo Bastos, procuram a singularidade pela forma como abraçam e fundem as suas influências musicais. A fusão destes elementos culmina numa explosão de ritmo, onde a música proporciona ao ouvinte uma viagem interior.

SERGINHO
Serginho, ainda que sob um assumido low profile, tem vindo a destacar-se como incontornável cultor da vertente mais espacial e estilizada da house sediada no Norte. Desde metade da década de 90 que escolheu ficar atrás dos pratos e incorporar o roster da Bloop Recordings e, mais recentemente, da Frenzy.

SONJA
Nascida na ilha da Madeira, Sónia foi criada ao som de Roxy Music, Duran Duran e Prince. Hoje, sob o alter-ego de Sonja, integra o colectivo Fungo, é mentora da editora Labareda e uma das figuras mais activas e que mais agitam e movimentam a cena cultural nacional. Adoptou Lisboa enquanto casa e aí se faz uma artista visceral que sabe como enraizar a sua mensagem através em sonoridades e batidas.

SWITCHDANCE
Marco Antão é a cara escondida por trás de Switchdance, projecto musical residente no Lux Frágil. Um dos mais reconhecidos e aventureiros Djs e produtores portugueses continua a ser reconhecido pela audácia de desafiar qualquer pista de dança: os sets de switchdance parecem não ver fim à criatividade nem barreiras ao género musical. Marco Antão é uma das maiores promessas actuais no panorama português.

TERZI
Terzi é Gonçalo Neto, um dos criadores da reconhecida Extended Records, plataforma de publicação e divulgação de novos artistas. Na pista de dança, do lado de lá dos pratos, expressa-se através das mais diversificadas linguagens a partir de uma compreensão profunda da estética house. Terzi é uma vontade: a de tornar o dia de alguém melhor a partir da sua música.

TIAGO FRAGATEIRO
Há 20 anos atrás, enquanto manager e director de música nas melhores discotecas do porto, Tiago Fragateiro iniciava a sua viagem: hoje, é uma das grandes vozes da cena underground portuguesa enquanto DJ, produtor e label manager.

Artistas anteriormente confirmados

ALEX FX (Live)
Directamente do Porto chega-nos o lendário Alex FX. Depois de vinte anos fora de cena, um dos mais importantes pioneiros da electrónica em Portugal regressa com Echomental, álbum que lançou em Dezembro do ano passado. Aqui, cabe-lhe uma electrónica ‘’sombria mas musical, intensa mas com espaço, mental mas de clarões emocionais’’ como sublinhou Vítor Belanciano no Público. Se, por um lado, Echomental é um reforço das atmosferas, padrões rítmicos e da hipnose do autor, por outro, é uma obra repleta de pistas para o futuro. Alex FX veio para ficar.

LEWIS FAUTZI
Luís Gonçalves, natural de Barcelos, ainda está nos seus “vintes” mas nem por isso se inibe de o fazer em grande. «O brilho da luz cósmica reflecte em superfícies metálicas polidas, que ora se estendem por suaves curvas, ora terminam em arestas contundentes, compondo os traços de uma máquina poderosa rasgando o seu caminho entre o poder gravitacional de um buraco negro, e a atração de uma estrela recém-nascida fulgurante. Se o som de Lewis Fautzi puder ser materializado, resultará sempre em algo assim.»

TRIKK
Considerado por muitos um artista a não perder de vista, Trikk é um jovem talento nascido e crescido no Porto, cidade incubadora de habilidades do underground. Trikk ou Bruno Deodato explora essencialmente a estética do House com temas que, embora muito complexos e trabalhados são produzidos de forma muito simples: poucos instrumentos, muitas texturas e diferentes padrões rítmicos são o segredo do artista que se balança entre a cultura portuguesa e moçambicana.

INFO SOBRE BILHETES
Passes 3 dias - 105€ (até 31 Julho) 
Passes Plus (acesso PLUS AREA e casas de banho privadas; 10 bebidas; 1 t-shirt; 1 Lanyard; 1 chapéu) - 200€ (até 31 Julho) 
Bilhetes Diários - 55€ (até 31 Julho)

Pontos de Venda
Em PORTUGAL
Online: www.neopopfestival.com
Rede Ticketline: Agências de Viagens Abreu, Lojas FNAC, Worten, El Corte Inglês, Note, Centros Comerciais Fórum, Centros Comerciais Mundicenter, Centros Comerciais Dolce Vita, Shopping Cidade do Porto, Galeria Comercial Campo Pequeno, Fórum Aveiro, Time Out Mercado da Ribeira, Supermercados SuperCor, Casino Lisboa, Centro Cultural de Belém, A.B.E.P.
Em ESPANHA
Online: www.Ticketmaster.es | www.Masqueticket.com Carrefour, Carrefour Viajes, Fnac, Halcón Viajes
Lista completa em Ticketmaster.es


www.neopopfestival.com



Fenther.net © 11/07/2017