Mais cinco nomes para a 5ª edição do Rodellus

São mais cinco os nomes que se juntam hoje ao cartaz do Rodellus, o festival que está a podar há 5 anos!
Entre os dias 18 e 20 de Julho passam em Ruílhe Brutus, Acid Cannibals, GoBabyGo, QUADRA e Palmers.

Brutus vêm de Leuven, na Bélgica, apresentar o recém-lançado pela Hassle Records “Nest”. É o modo como a banda mistura a construção do post-rock e a dinâmica metal com a energia do hardcore com o rock progressivo, simultaneamente combinados com melodias pop puras, que fazem o som de Brutus algo tão único e exclusivo. Mal podemos esperar por este regresso da banda belga a Portugal.

Depois da visita de James T. McKay ao Rodellus na edição de 2018 com The Cosmic Dead, em 2019 a companhia é Robert Marley, com Acid Cannibals. Apontado para o verão deste ano está a estreia da banda em longa duração. Intitulado “Drink The Black Wine”, este é o sucessor do EP “Why Not Every Night”, lançado em março do ano passado. A fusão de stoner doom com noise rock promete deixar o campo a ferver.

Formados em 2007, os GoBabyGo preparam-se agora para lançar o seu segundo álbum “Dizzizz”, gravado em Espanha. Depois do longa-duração de estreia “Red Cocktail”, a banda do Porto lança agora 20 temas, contando, entre outros, com a participação de especial de Gon (vocalista dos Zen, Plus Ultra e Krypto). O primeiro avanço, cá fora há apenas dias, tem como título “Méme” e conta com um vídeo que faz jus à reputação cómica da banda.

Filhos da Terra, os QUADRA são de Braga e corre-lhes no sangue a influência eletrónica com vertente disco. Vão beber dos ritmos quentes e exóticos, resultando numa convergência de sonoridades distintas. O primeiro álbum lançado da banda, “Cacau”, foi listado na blogosfera como um dos melhores do ano de 2018 e preparam-se agora para lançar um novo longa duração, fruto de uma residência artística no gnration.

Os Palmers, surgidos nas Caldas da Rainha, acabaram 2018 carregados de concertos e têm já 2019 de agenda cheia. Juntando o Garage, Surf e Punk Rock, o trio mantém-se fiel a riffs eletrizantes e ritmos acelerados, numa sonoridade já bem demarcada e com claras influências do século passado. Lançaram no final do ano passado o EP "Younger Days" e vêm a Ruílhe mostrar o que de mais jovem e promissor se faz em Portugal.

A 5ª edição do Rodellus regressa a Ruílhe, Braga nos dias 18, 19 e 20 de Julho para três dias de música e muita festa à moda do Minho!

Os cinco novos nomes somam-se aos já anunciados Paraguaii, Bee Bee Sea, Gator the Aliigator e Solar Corona. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais pelo valor promocional de 15€ até ao dia 30 de junho.


www.facebook.com/rodellus



Fenther.net © 23/04/2019