FESTIVAL PEDRA ROCK 2018 (11ª edição) || Alcobaça, 5 Maio

FESTIVAL PEDRA ROCK | 2018
Sábado, 5 de Maio | Lagar do Rancho
Moleanos, Alcobaça
Coordenadas GPS: 39°30'24.9"N 8°55'10.0"W

INFOS:
https://www.facebook.com/events/159876371372540/
www.facebook.com/gaz.pt

DAPUNKSPORTIF
Prestes a celebrarem 14 anos de existência e depois de três álbuns editados, os DAPUNKSPORTIF continuam a dar cartas e prometem conduzir-nos numa viagem frenética despoletando em quem os ouve sinapses eléctricas quase instantâneas. João Guincho e Paulo Franco constituem o duo nevrálgico que os fez nascer, em finais de 2004. Apesar das várias influências musicais tudo nos conduz à presença de uma banda Rock na verdadeira acepção da palavra. Um Rock visceral apoiado nos riffs de guitarras eléctricas sem limite de velocidade e à boleia de uma secção rítmica desenfreada. Lançaram em 9 Fevereiro um novíssimo álbum, intitulado Soundz of Squeeze’o’phrenia editado pela Rastilho.
https://www.youtube.com/watch?v=aiQ0wI2N8FI

CHARM BAG (Espanha)
Um Fuzztastico rock estripador cuidado trazido por Fernando e Ana. Os Charm Bag não são o duo fantástico Batman e Robin, mas antes, e melhor, o professor do “trash” e a princesa do primitivo que nos asseguram um belo rock garage visceral. Com guitarras barulhentas e cavernosas cantando, riffs estrondos consolidados em ritmos tribais, os Charm Bag esculpem hits irresistíveis da Garage Rock com força, reverberação e estilo. Vindos diretamente de Sevilha, têm 3 albuns e uma série de singles editados, e muitos quilómetros de rock’n roll por toda a Europa muitos deles em festivais importantes. Para quem não os conhece vai ser uma surpresa, um palco que vai certamente “arder”!
https://youtu.be/qHnRhmj-utg

THE DIRTY COAL TRAIN
The Dirty Coal Train são um power trio de instrumentos amaldiçoados que debitam decibéis de inspiração no DIY do punk, no garage dos 60 e no cinema de série B onde coabitam com monstros, vampiros, psicopatas, ovnis e demais parafernália. Depois de quatro álbuns, uma compilação e cinco singles promovidos com datas pela Europa e América do Sul, a banda começa agora a sua tour de promoção ao mais recente Portuguese Freakshow que conta com um enorme leque de convidados do underground rockeiro português e será lançado pela Groovie Records em parceria com a Garagem Records em espectáculos ao vivo suados e enérgicos que se tornaram imagem de marca. Uma banda ao vivo por execelência, talvez a melhor em Portugal.
https://www.youtube.com/watch?v=njt7-EC_EKY

GEEK DADDIES
Os Geek Daddies são o lado menos próprio de João Araújo e Hugo Rilhó. Uma espécie de Quarteto dos Três Irmãos Pedro e Paulo, versão rock'n'roll desbragado e sem sentido. Uma banda com boas intenções, que pulula à solta no Inferno... Com um som cru e devaneante alteram entre ritmos desproporcionados e riffs poderosos, como quem não consegue domar o animal que monta. Influenciados essencialmente pelos Earth, Wind and Fire, Richard Clayderman e outras relíquias musicais, prometem não ser tão clássicos ao vivo muito menos românticos… Um projecto “Made in Alcobaça” que muito promete!
https://www.youtube.com/watch?v=lslhZekcX4I

NAPOLEÃO NAS NUVENS
Napoleão nas Nuvens é um projeto de música portuguesa, sediado em Alcobaça, com influências pop e rock clássico. As actuações ao vivo são íntimas, onde o cantautor interpreta os seus temas no seu formato mais simples, apenas acompanhado por uma guitarra eléctrica. Uma estreia absoluta, uma aposta Pedra Rock, como costuma sempre fazer com um projecto da zona de Alcobaça.

APRESENTAÇÃO DO LIVRO A HISTÓRIA DO ROCK
“Para pais fanáticos e filhos com punkada”
De Rita Nabais e Ilustração de Joana Raimundo
Edições Escafandro, 2017

Livro fantástico que apresenta as principais figuras do maior movimento artístico dos últimos 70 anos: o Rock! Como surgiram as principais tendências? Quem são as bandas mais influentes? De que massa é feita uma estrela de Rock? Rita Nabais recolheu e Joana Raimundo ilustrou as principais bandas e músicos, produzindo o primeiro livro do género publicado em Portugal e um dos mais completos de sempre.
Numa obra que estabelece pontes entre a cultura dos pais e a linguagem dos filhos, encontram-se descrições detalhadas, fichas biográficas e curiosidades sobre bandas e músicos tão diferentes como Beach Boys ou Metallica, U2 ou Sonic Youth, Elvis Presley ou Nirvana. A História do Rock (para pais fanáticos e filhos com punkada) não deixa uma pedra por levantar, por mais pesada que seja!

EXPOSIÇÃO ILUSTRAÇÃO ROCK
De Joana Raimundo
Mais de 100 ilustrações de artistas rock entre outras coisas, algumas utilizadas no livro A História do Rock, mas também com algumas surpresas. Joana Raimundo é uma ilustradora de alcobaça que tem dedicado a fazer várias coisas, desde cartazes, convites, fliers, etc. Um talento puro, a descobrir.


www.facebook.com/gaz.pt



Fenther.net © 24/04/2018