EDP VILAR DE MOUROS ANUNCIA PRIMEIROS ARTISTAS PARA 2018 E LANÇA NOVO KIT DO FESTIVAL

EDP é naming sponsor do festival pelo segundo ano consecutivo

Human League e Los Lobos são as primeiras confirmações para2018

Organização anuncia Kit EDP Vilar de Mouros com ofertas exclusivas à venda a partir de hoje no site da M80


A organização do Festival EDP Vilar de Mouros acaba de revelar que os Human League e os Los Lobos são os primeiros nomes confirmados na edição 2018 do Festival mais antigo da Península Ibérica. A organização anuncia também o lançamento do Kit EDP Vilar de Mouros, que poderá ser adquirido a partir de hoje, em exclusivo, no site da M80, rádio parceira do Festival.

Sobre as primeiras bandas a integrar o cartaz, destaca-se o há muito desejado regresso dos britânicos Human League a Portugal, em particular por todos aqueles que viveram a explosão da música popular eletrónica ou synth-pop. Por outro lado, os californianos LOS LOBOS estreiam-se em solo português no EDPVilar de Mouros. São reconhecidos mundialmente pela versão de “La Bamba” e pelo estrondoso sucesso da Banda Sonora do filme homónimo. Com a promessa de um Festival familiar com muita vontade de crescer, estes são dois nomes que marcam a partida para uma edição memorável do EDP Vilar de Mouros em 2018.

No Kit EDP Vilar de Mouros, além da pré-venda do “obrigatório” passe de 3 dias, encontra-se uma Power Bank EDP Vilar de Mouros, uma embalagem colecionável e outras surpresas.
A organização revelou também que, a cada 10 Kits vendidos, será oferecido aleatoriamente um extra especial para o Festival: alojamentos para 3 noites no recinto do Festival, acessos exclusivos à zona VIP, visitas ao backstage, possibilidade de estacionamento em locais reservados. E as ofertas não ficam por aqui. Esta é a oportunidade para os fãs do EDP Vilar de Mouros oferecerem um presente de Natal com história, sentimento e cultura musical.
O Kit EDP Vilar de Mouros pode ser adquirido em exclusivo no site da M80 a partir de hoje por 70€.

Com estas revelações, o Festival começa assim a construir mais uma página da sua vasta história. Recorde-se que já passaram pelos palcos do Festival nomes como Elton John, U2, The Pretenders, UB40, Rammstein, Bob Dylan, Neil Young, Robert Plant, The Cure, Peter Gabriel, Joe Cocker, Beck, The Waterboys, PJ Harvey, Boomtown Rats, The Jesus and Mary Chain, para não falar nos grandes nomes da música nacional Portuguesa.

Em 2018, o Festival irá continuar a ter, paralelamente aos concertos, espetáculos de rua e outros tradicionais minhotos e espaços de ativação de marca, um food court recheado de ofertas saborosas e outras novidades que serão anunciadas em breve.

O Festival de Vilar de Mouros realizou-se pela primeira vez em 1965, com características idênticas a outros eventos minhotos de folclore, tendo ganho alguma projeção nacional na quarta edição, em 1968, com o alargamento à música erudita e ao fado. Nesse ano, o fundador do Festival, o médico António Barge, teve a "arte" de conseguir juntar num mesmo evento o regime, através da Banda da Guarda Nacional Republicana, e a oposição, com músicos de intervenção como Zeca Afonso e Adriano Correia de Oliveira. O Festival de 1968 não passou despercebido à PIDE (Polícia Política), que recebeu relatórios sobre as canções proibidas cantadas em coro por Zeca Afonso e pelo público, mas teve pouco impacto no país.

Insatisfeitos, Dr. António Barge e a família decidiram fazer uma paragem para prepararem a realização de um grande festival em 1971, ano do nono centenário da entrega de Vilar de Mouros à Sé de Tui. O Festival de 1971 foi considerado o "Woodstock" português, numa alusão ao mítico evento realizado em 1969 nos Estados Unidos, que levou a Vilar de Mouros Elton John, Manfred Mann, os principais grupos pop portugueses, Amália Rodrigues, Duo Ouro Negro e novamente a Banda da GNR. Como prova do estrondoso sucesso desta edição foi-lhe atribuído o ano de nascimento do Festival Vilar de Mouros, ainda hoje recordado e transmitido de gerações em gerações.


Bandas Confirmadas:
LOS LOBOS são uma banda americana, formada em East Los Angeles na Califórnia, em 1973. São reconhecidos pela forma como mesclam o Rock’n’Roll e o Tex-Mex com outros géneros musicais, do country ou folk à música tradicional dos países sul americanos, como a cumbia ou os norteños. O sucesso à escala planetária chega com a versão de “La Bamba” e com o estrondoso sucesso da Banda Sonora do filme homónimo sobre o cantor Ritchie Valens. Mas os LOS LOBOS são seguramente muito mais que uma canção ou duas ou mesmo que uma Banda Sonora.

THE HUMAN LEAGUE são uma das grandes referências mundiais do movimento New Wave/Synthpop. O grupo foi formado em Sheffield (Reino Unido) em 1977. Liderado pelo mui Talentoso compositor Philip Oakey, os HUMAN LEAGUE chegaram ao grande público em todo o mundo no início da década de 80 e continuam a influenciar gerações de músicos e compositores até aos nossos dias. Com mais de 20 milhões de Álbuns vendidos, têm no seu legado hinos incontornáveis como “Human”, “Don't You Want Me”, “(Keep Feeling) Fascination” ou “Open Your Heart”.


edpvilardemouros.com



Fenther.net © 14/12/2017