Nos dias 21 e 22 Julho realiza-se a quarta edição do "Park Festival" em Paços de Ferreira,

Nos dias 21 e 22 Julho realiza-se a quarta edição do "Park Festival" em Paços de Ferreira, no Parque Urbano desta cidade. Será neste espaço de excelência, rodeado pela natureza, que vão subir ao palco 6 bandas e 2 djs num evento de entrada livre! Para além destas valências, vão realizar-se também espetáculos de poesia e vários workshops musicais, abertos a todos!

À semelhança das edições anteriores, o conceito do "Park Festival" passa pela aposta em talentos emergentes de Paços de Ferreira e da região do Douro e Minho, projetos com qualidade e originalidade, que se começam a afirmar no panorama musical português.

Exemplo desses talentos musicais que integraram o cartaz do “Park Festival” são os “We Bless This Mess” que actuaram na edição de 2015, e que recentemente marcaram presença no prestigiado festival “EuroSonic” em Gronigen, Holanda, incluídos na comitiva portuguesa da “Antena 3” e no “South by Southwest” em Austin, Estados Unidos da América, incrível montra da música mundial. Igualmente, os “Grandfathers House”, banda de Braga, que após a participação no “Park Festival” 2016, estiveram no mítico festival húngaro “Sziget”. Casos de sucesso que refletem o nosso slogan: “Apanha aqui as bandas emergentes, antes que deem o salto”.

Como já referimos, para além de bandas da região do Douro e Minho, procuramos igualmente apoiar e promover os projetos musicais de Paços de Ferreira. A confirmar essa vertente estão os participantes locais das edições de 2015 e 2016: “Mauro Passos”, “No Recess”, “Stubborm”, “Dpê”, “Mr. Jacket” e “Slow Move”.


A edição de 2017 do “Park Festival” será composta pelo seguinte alinhamento:

21 de Julho
Rui Taipa (https://www.facebook.com/rtaipaoficial/) – Paços de Ferreira
- Cantautor pacense, surge agora num formato acompanhado com banda, promovendo o seu primeiro trabalho de longa duração “Berro”.

Malaboos (https://www.facebook.com/Malaboos-1651302751763989/) – Ponte da Barca
- Jovem banda oriunda de Ponte da Barca trazem consigo o rock alternativo e de fusão e o prestígio associado a uma presença na final do “Festival Termómetro”.

Bed Legs (https://www.facebook.com/BedLegs/) – Braga
- Uma das bandas em ascensão no panorama musical português.
O lançamento do seu primeiro álbum em 2016, intitulado “Black Bottle”, valeu- lhes um ano recheado de concertos, entre os quais se destaca a presença no mítico Festival Vodafone Paredes de Coura.

22 de Julho
The Black Zebra (https://www.facebook.com/theblackzebrapt/) – Santo Tirso
- Nascidos em 2015, este “duo dinâmico” traz consigo uma sonoridade “rock espacial” e a energia que caracteriza os seus concertos e que está bem patente no seu mais recente trabalho “Nonsquare”.

Turvo (https://www.facebook.com/turvomusic/) – Paços de Ferreira
- Renascidos das cinzas dos antigos “Plug”, este coletivo pacense vem apresentar o seu rock e um “cheirinho” do álbum que se encontra em preparação.

The Black Wizards (https://www.facebook.com/theblackwizardsband/) – Vila Nova de Famalicão
- Liderados por Joana Brito, esta banda é perita nos ambientes sonoros do fuzz e heavy rock, com reminiscências de “Led Zeppelin” e “Black Sabbath”.

Durante a tarde:
- poesia musicada
- tertúlias musicais
- atuações musicais espalhadas pelo recinto

Em virtude do desenvolvimento e da credibilidade crescente do “Park Festival”, este vai sendo cada vez mais referido nos meios de comunicação nacionais, ilustrado nos exemplos abaixo indicados:
Entrevista Antena 3
https://www.facebook.com/ComPacos/videos/1147504071962995/
Jornal da RTP 2
https://www.facebook.com/ComPacos/videos/1147931795253556/

Surgido da colaboração entre a “Junta de Freguesia de Paços de Ferreira” com a “ComPaços – Associação de Preservação e Dinamização Musical de Paços de Ferreira”, o “Park Festival” visa a promoção da cultura musical no concelho pacense, e consequentemente, contribuir para a evolução positiva neste âmbito. Para melhor conhecer a “ComPaços”, uma associação que, antes de mais, é um fórum de partilha de conhecimentos e ideias entre músicos, e cujos objetivos passam pelo desenvolvimento da cultura musical em Paços de Ferreira, bem como a preservação da sua história, pode consultar o link: https://www.facebook.com/ComPacos.

Este é o nosso projeto! Contribuir para o desenvolvimento musical de Paços de Ferreira através da aposta nos talentos locais e da nossa região, reunidos num grande evento localizado num espaço privilegiado do concelho e de entrada livre! Desta forma, conseguimos “democratizar” o acesso à cultura, fazendo com que esteja ao alcance de todos e possibilitando uma grande abrangência de tipologias de público.


www.facebook.com/parkfestivalpacos



Fenther.net © 18/07/2017