Ana Cláudia Silva - Caminhos de Ser Feliz

Musica que me faz lembrar a infância...
A minha mãe conta, inumeras vezes, que eu fartava-me de rir a ver o teledisco de "I Want To Break Free" dos Queen. Mas talvez a memória mais remota que tenha deve-se a "Take A Chance On Me", dos ABBA. Quando a minha mãe colocava a cassete de telediscos a tocar, era sinal de dia de limpezas! E não me posso esquecer da grandiosa Amália Rodrigues com o "Barco Negro". A minha avó tinha uma cassete 'pirata' e ouvia-a vezes sem fim.

A última musica que fiz "mosh"...
Eu nunca fiz mosh na vida! É sério! Mas, às vezes, empurro pessoas na brincadeira... Lembro-me que vi dois concertos de Two Doors Cinema Club (um em Lisboa no antigo TMN Ao Vivo) e, mais tarde, em Paredes de Coura.
Em ambos assisti a 'mosh' puro. Talvez tenha feito nessa altura, na verdade... mas só porque não me lembro de ter os pés no chão durante uma hora e meia.
Two Doors Cinema Club "What You Know"

A musica que usaria como tema para a minha entrada no Wrestling...
Numa entrada triunfal - Jungle "Platoon"!

A musica que gostaria de ter escrito...
Esta é aquela pergunta 'impossível'. Há tantas! Vou arriscar em escolher duas... porque são duas canções que ultimamente oiço bastante e me dizem bastante. Joana Barra Vaz "Casa é Canção" e Valter Lobo "Quem Me Dera".

A musica que detesto, mas adoro o compositor...
Hum, esta talvez seja a mais difícil porque quando não gosto da música também não gosto do compositor... Mas a última fase do George Michael (porque também remete à infância) com o "Freeek".

A musica que oiço em "repeat"...
Tenho ouvido em "repeat" a "Avalon" dos Roxy Music, a "You Can't Stop" do Tom Brosseau (que tem um disco lindo lindo) e a "Afterlife" dos Arcade Fire.

Musica que me faz sair para a festa...
Vou ser crucificada com esta resposta. Mas festa é festa: Enrique Iglesias "Can You Hear Me" e o Enrique, assim como os 'latinos' acompanham qualquer festa. «all the way dj hey hey can you hear me!»


Dedico isto à minha mãe

Caminhos de Ser Feliz

www.fenther.net ® Todos os direitos reservados @ 2016

Manifestações: geral@fenther.net