Club Souto festeja magusto com rock e castanhas

O Club Souto está de volta para celebrar o magusto com uma noite de rock no Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB). A noite intitulada de “Verão de São Martinho” realiza-se a 16 de novembro, com Kings of the Beach, Go Cactus e Kether. É uma iniciativa do Souto Rock e a entrada tem o custo de 5€, com oferta de castanhas.

Para combinar com o “Verão de São Martinho”, o Club Souto traz duas bandas espanholas de garage/surf rock. Directamente de Vigo, os Kings of the Beach trazem agressividade e loucura para fechar a noite em êxtase. Chegam ao Club Souto depois de já terem passado por importantes festivais, incluindo o assombroso SXSW, em Austin, no Texas. Trazem a Barcelos o mais recente disco “Super Awkward, Fucking Awesome”.

Os Go Cactus fazem parte da dinastia mais bem lançada de garage-rock lo-fi da ilha paradisíaca de Maiorca e trazem na bagagem canções super frescas.

As honras de abertura fazem-se com a prata da casa. Barcelos rima com rock psicadélico e os Kether são mais uma prova disso mesmo. O quarteto da casa está de volta ao CCOB para mostrar o que tem vindo a preparar na garagem.

O Club Souto é um iniciativa do Souto Rock e acontece desde 2015. Começou com pequenos concertos no café Plátano, na freguesia de Roriz, que também é a sede do festival Souto Rock. Em 2018, os concertos migraram para Barcelos, para uma sala maior. Pelo Club Souto já passaram nomes como Stone Dead, Sunflowers e Astrodome.

O habitual ciclo de concertos do Club Souto regressa em janeiro, fevereiro e março, com uma noite de concertos por mês.


www.soutorock.com



Fenther.net © 13/11/2018