Aftershow
Eventos
Discos
Banda X
Porta 253
Borlas
Fenther TV
Passatempos
Arquivo
Enciclopédia
Ficha Técnica






























































































































A.A.A.
Access All Areas


Estivemos à conversa com Xenia Eric Estrela França mais conhecida como Xenia França.

Fenther – Quem é e de onde nos chega Xenia França?
Xenia França – Meu nome é Xenia Eric Estrela França mais conhecida como Xenia França. Cantora e compositora Baiana que se mudou pra São Paulo em 2004. Foi de lá que iniciei a minha carreira na musica. Lancei meu primeiro álbum solo no final de 2017 e de lá pra cá tenho tido a grande felicidade de me concentrar na minha jornada de auto-conhecimento e me conectar com tudo que acredito ser maravilhoso nesse mundo através do meu som.

Fenther – Este ano de 2019 está a ser simpático para ti?
Xenia França– Muito. Muito surpreendente aonde esse disco tem me levado. Esse ano pude dar continuidade a tudo o que foi construído em 2018. Minha carreira internacional começou a tomar forma, algo que eu estava muito empolgada. Principalmente depois da indicação ao Grammy Latino, parece que um portal se abril. Ja tinha ido a NY pro meu primeiro show no Central Park e aí veio na sequencia o convite pra me apresentar do SXSW...logo depois o convite pra gravar o Colors em Berlin. O lançamento do meu disco em Vinil no Japão, Europa e EUA, é a realização de um sonho.
Além de estar trabalhando muito no Brasil...acabei de me apresentar em dos maiores palcos do mundo que é o Rock in Rio ao lado de Seal...um show que me deixou muito feliz e que me deu novos parâmetros de profissionalismo.
Agora estou preparando pra retornar a NY em janeiro de 2020 pro Global Festival e em breve a Europa...Eu não imaginava que tudo isso seria possível. Estou realmente muito feliz.

"Eu não imaginava que tudo isso seria possível. Estou realmente muito feliz."

Fenther – Onde queres chegar com a edição deste disco?
Xenia França– A todos os ouvidos que ainda não o escutaram.

Fenther – Em poucas palavras, este disco é...
Xenia França– Meu disco é um manifesto das possibilidades. Quando eu o fiz e não imaginava que conseguiria...eu só que queria me expressar. Mostrar pra mim mesma que era possível e eis que ele tem me dado tudo o que eu sonhei e o que eu não sonhei. Meu disco é minha bandeira e meu discurso de auto afirmação. Um manifesto de reverencia e atualização da minha cultura e da ancestralidade. de orgulho, de beleza. Uma ferramenta de auto-cura e auto-conhecimento...de transcendencia da minha propria existência.

"Minha carreira internacional começou a tomar forma, algo que eu estava muito empolgada."

Fenther – Algo em especial preparado para apresentar o disco ao vivo?
Xenia França– Bom, o show do meu disco chega pela primeira vez na Europa em breve bem amadurecido depois de muita estrada. A sonoridade da minha música ja evoluiu muito durante esse tempo e acredito que chega aí em seu melhor momento...estou muito segura e apropriada da meu som.

Fenther – Musica actual feita em Portugal... Que recomendas?
Xenia França– Buraka Som Sistema, Pongo, Carminho são alguns sons que eu gosto daí.

Fenther – Mensagem final...
Xenia França– Estou muito empolgada em levar meu som pela primeira vez a portugal...Venho me preparando pra isso durante todo esse tempo. Trocar energia com as pessoas através da música é uma das coisas que me fazem mais feliz nessa vida. Não tenho duvidas de que será uma experiencia magnifica.

Vitor Pinto