A.A.A.
Access All Areas
Fenther – Quem são e de onde chegam os Sunflowers?
Fenther – Como descrevem o vosso som? Em que prateleira se encaixa?
"Há sempre surpresas - músicas novas, improvisos, convidados… Nunca damos dois concertos iguais."
Fenther – O vosso primeiro single "Post Breakup Stoner" é o espelho deste vosso álbum agora editado? É fiel aos restantes temas?
Fenther – Falem-nos um pouco do vosso álbum...
"As pessoas gostam, nós gostámos, ninguém se magoa."
Fenther – Há convidados no disco?
Fenther – As influências e inspirações chegam de onde?
Fenther – Depois do Barreiro Rocks, por onde vão estar a apresentar este "The Intergalactic Guide to Find the Red Cowboy"?
Fenther – Como se apresentam em palco? Pode haver surpresas?
Fenther – Musica nacional? O que recomendam?
Fenther – Mensagem final...
Vitor Pinto
Estivemos à conversa com os Sunflowers a proposito da edição de "The Intergalatic Guide to Find the Red Cowboy".
Sunflowers – Os Sunflowers são o Carlos e a Carol e vêm do Porto (para o pessoal fora do Porto: sim, mesmo do Porto), Portugal, Europa, Planeta Terra.
Sunflowers – Punk psicadélico, rock garageiro, tudo mergulhado numa manta surf rock. Não sei em que prateleira a podemos encaixar pois o nosso som está em constante mutação.
Sunflowers– O nosso primeiro single é a “Hasta La Pizza/Rest In Pepperoni”. A “Post Breakup Stoner” não é muito fiel ao resto do álbum; tem a suavidade surf pop que falava atrás no meio de um álbum sujo e cru. Achamos que seria um bom contraste temo-la mesmo no meio do álbum, antes de começar a selvajaria toda. As pessoas gostam, nós gostámos, ninguém se magoa.
Sunflowers– O álbum é o registo que mais se aproxima dos nossos concertos ao vivo. Tem o fuzz, os feedbacks, os ritmos acelerados e a loucura certa para ser algo de que ficamos orgulhos de fazer. Cada pessoa tem a sua interpretação do álbum e isso é das coisas que mais gostámos de ler e ouvir sobre o álbum.
Sunflowers– Temos o João Brandão e o Cláudio Tavares dos Estúdios Sá da Bandeira como ajudantes nos barulhos e percussões na “Zombie”. O nosso amigo Fred também toca harmónica na Hasta La Pizza/Rest In Pepperoni”.
Sunflowers– De todo o lado, do que ouvimos e do que não ouvimos. Vêm de tantos lados que sinceramente, não consigo enumerar todas.
Sunflowers – Vamos andar um bocado por todo o Portugal. Andamos a preparar uma tour no início de 2017 e o nosso objectivo é ir a todos os distritos de Portugal.
Sunflowers – Guitarra, bateria, duas vozes, piadas com sotaque nortenho. Há sempre surpresas - músicas novas, improvisos, convidados… Nunca damos dois concertos iguais.
Sunflowers – Dinozorg, o melhor supergrupo português, Moon Preachers, os manos Fugly e 800 Gondomar, Mighty Sands, Cave Story, Black Bombaim, Loosers, Glockenwise, Cannabis Rex, Japanese Girl, Alek Rein, Psicotronics e não nos conseguimos lembrar de mais nenhum apesar de haver muitos mais.
Sunflowers – O que é que um microondas e os Xutos e Pontapés têm em comum? O Tim