A.A.A.
Access All Areas



Estivemos à conversa com Sensible Soccers, a proposito da edição de Villa Soledade".

Fenther – Como estão os Sensible Soccers neste inicio de ano?
Sensible Soccers – Está tudo a correr bem. Muitas datas marcadas, concertos com lotação esgotada, público recetivo e satisfeito e boa saída do CD e do Vinil do Villa Soledade.

Fenther – O que mudou de "8" até este novo registo?
Sensible Soccers – Passaram-se 2 anos e o processo de gravar um disco já não é novo. Agora temos menos um elemento na banda, utilizamos menos sons apesar de termos mais instrumentos e tivemos, pela primeira vez, acesso a um estúdio de gravação. Este é um disco menos lo-fi que o “8”.

"Apesar das diferenças entre os dois discos sentimos que reforçamos a nossa identidade e isso deixa-nos confortáveis. "

Fenther – Satisfeitos com o resultado final deste disco?
Sensible Soccers – Sim, satisfeitos. A natureza das músicas que compõem o “Villa Soledade” são muito distintas entre si, à semelhança do que acontecia no “8”, mas no final podemos dizer que todas soam a Sensible Soccers. Apesar das diferenças entre os dois sentimos que reforçamos a nossa identidade e isso deixa-nos confortáveis. Fenther – Uma aventura por conta própria? Criaram a vossa própria "label"?
Sensible Soccers – Optamos por uma edição de autor, desta feita. Só com a ajuda da Azul de Troia foi possível. Todo o processo foi mais fechado, a depender exclusivamente de nós e por isso foi um descanso. Mas não quer isto dizer que se existir uma próxima edição seja, novamente, uma edição de autor. Na altura e mediante as propostas que existirem, decidiremos.

Fenther – Porquê "Villa Soledade" ? Há alguma história escondida?
Sensible Soccers – Nenhuma história escondida. “ Villa Soledade “ é uma casa situada na estrada nacional que vai de Vila do Conde para Santo tirso, mais concretamente em Santiago do Bougado. A casa tem um jardim repleto de construções bizarras e espetaculares que não vale a pena descrever, só visto. O disco não é sobre a casa mas sim sobre o ambiente das estradas nacionais onde tanto nos movimentamos.

"“ Villa Soledade “ é uma casa situada na estrada nacional que vai de Vila do Conde para Santo tirso. A casa tem um jardim repleto de construções bizarras e espetaculares que não vale a pena descrever, só visto."

Fenther – Escolham um tema deste disco e digam-nos o porquê da escolha?
Sensible Soccers – Não conseguimos. Tentamos e tal mas não deu...

Fenther – Por onde vão estar ao vivo?
Sensible Soccers – Brevemente vamos estar em Barcelos, rock in rio, primavera sound porto, neopop, bons sons em cem soldos, festins em Alcains, no lisb-on em Lisboa e mais algumas datas que ainda não podemos anunciar.

Fenther – O André Simão será o quarto elemento efetivo da banda? É para ficar?
Sensible Soccers – A relação com o André sempre foi muito boa. E ao vivo sim, é um elemento efectivo da banda.

Fenther – Estado da musica actual nacional? O que recomendam?
Sensible Soccers – Recomendamos um pouco de tudo para não enjoar. Francamente, não estamos muito a par do que se tem feito.

Fenther – E a musica electrónica? Está num bom caminho?
Sensible Soccers – Não somos ninguém para julgar o caminho da música electrónica. Ela segue o rumo dela e nós, o nosso.

Fenther – Mensagem final...
Sensible Soccers – Comam uma grelhada mista.

Vitor Pinto