Aftershow
Eventos
Discos
Banda X
Porta 253
Borlas
Fenther TV
Passatempos
Arquivo
Enciclopédia
Ficha Técnica









































































































A.A.A.
Access All Areas


Estivemos à conversa com os Men on the Couch sobre a edição de "Senso Comum".

Fenther – Quem são os Men On The Couch e de onde chegam?
Men on the Couch – Somos os Men on the Couch, banda da nova geração de música vinda da Madeira. Há mais de meia década que estamos juntos. Antes éramos apenas 4 amigos a fazer o que quer que os miúdos daquela altura faziam, até que um dia sentimos a electricidade dos nossos primeiros acordes na obscuridade do Sofá da cave da Dona Zita, e desde aí que não parámos mais.

Fenther – Há incentivos e apoios na Madeira para as novas bandas?
Men on the Couch– Nem por isso, os apoios e incentivos na Madeira são mais direcionados a grupos de música tradicional madeirense.

"Cantar em português está “na moda”, e é muito bom ver que menos e menos artistas têm receio de cantar na sua língua materna."

Fenther – E locais para tocar?
Men on the Couch– Felizmente, existem cada vez mais espaços dispostos a apostar em novos projectos e bandas madeirenses.

Fenther – Foi complicado a edição deste registo?
Men on the Couch– Teve os seus desafios, mas tivemos a sorte de obter um grande apoio no nosso crowdfunding, e de conhecer malta muito experiente e porreira no BlackSheep Studios, onde foi produzido o álbum.

"os apoios e incentivos na Madeira são mais direcionados a grupos de música tradicional madeirense."

Fenther – Em poucas palavras descrevam este "Senso Comum"...
Men on the Couch– Senso Comum é um conjunto de músicas desenvolvidas ao longo dos últimos anos, que finalmente decidimos pôr em prática, neste primeiro álbum gravado em estúdio. O álbum retrata várias experiências vividas por nós, quer a nível amoroso, bem como as nossas perspectivas sobre o mundo que nos rodeia.

Fenther – Como definem o vosso som?
Men on the Couch– Nós apresentamos um som leve, fácil de digerir, que tanto consegue pôr a malta a soltar a anca, como a refletir sobre temas que nunca tinham pensado antes.

Fenther – Concertos de apresentação deste disco no continente?
Men on the Couch– Até agora só temos uma confirmação, dia 24 de Outubro no Sabotage, em Lisboa. Mas estamos em processo de marcar mais datas no resto do país, para apresentar o projecto.

Fenther – Vão preparar algo especial para estas apresentações? Algum convidado?
Men on the Couch– Sim, no nosso disco temos algumas participações especiais, e contamos com elas para apresentar o álbum ao vivo.

Fenther – Estado da musica nacional… Qual a vossa opinião? O que recomendam?
Men on the Couch– Sentimos que a música portuguesa está cada vez mais forte, e com cada vez mais pessoas a contribuir para a sua evolução. Cantar em português está “na moda”, e é muito bom ver que menos e menos artistas têm receio de cantar na sua língua materna.

Fenther – Mensagem final...
Men on the Couch– Ouçam o nosso álbum e sejam felizes.

Vitor Pinto