A.A.A.
Access All Areas



Estivemos à conversa com Marvel Lima.

Fenther – Quem são os Marvel Lima e de onde vêm?
Marvel Lima – Os Marvel Lima são José Penacho, Diogo Vargas, João Romão, Luis Estanque e Diogo Marques e teve o seu inicio num quente mês de Agosto em Beja.

Fenther – 3 palavras para descrever Marvel Lima, a banda...
Marvel Lima – Tempero, Deserto, Exótico

"É difícil escolher uma prateleira onde por o nosso disco. Talvez, numa loja de bebidas junto a um Havana ou um Martini."

Fenther – 3 palavras para descrever Marvel Lima, o disco...
Marvel Lima– Encorpado, Groovado, Suado

Fenther – Satisfeitos com o resultado final deste álbum?
Marvel Lima– Sim. Apesar de ter sido um processo algo demorado, devido a alguns constrangimentos, o resultado final foi bastante satisfatório. É incrivel ter o disco cá fora para o público o poder ouvir e receber feedback do trabalho. Foi um passo importante para a banda porque era preciso mostrar o que eram os Marvel Lima para além da "Mi Vida" que já tinha sido lançada em 2014.

Fenther – Como definem o vosso som? Em que prateleira o colocariam numa loja de discos?
Marvel Lima – O nosso som é bastante marcado pela secção ritmíca. Sempre quisemos que Marvel Lima fosse uma banda com groove, mas queriamos também ter uma componente melodica que complementasse uma base que estivesse ligada a ritmos latinos, funk, rock, etc. É difícil escolher uma prateleira onde por o nosso disco. Talvez, numa loja de bebidas junto a um Havana ou um Martini.

"É incrivel ter o disco cá fora para o público o poder ouvir e receber feedback do trabalho."

Fenther – Por onde vão estar a apresentar este disco?
Marvel Lima– No próximo mês de Dezembro vamos estar na Festa da Pontiaq, no dia 2, que se vai realizar no Mercado da Ribeira, em Lisboa. No dia seguinte, 3 de Dezembro,vamos até ao Café au Lait, tocar o disco num espaço de onde temos boas memórias do último d'bandada.

Fenther – Estado da musica nacional na vossa opinião?
Marvel Lima – Penso que Portugal atravessa um excelente momento no que toca à criação musical. Em todos os géneros, tens hoje em dia uma oferta que não existia há uns anos atrás e internet e as suas redes socias ajudaram muitas bandas a sairem da "garagem". Acho que um bom exemplo da saúde da música portuguesa, é destaque que Portugal vai ter no Eurosonic 2017, onde vão estar 20 representantes do país.
Por outro lado , as condições muitas vezes oferecidas às bandas são pouco realistas tendo em conta os custos que as mesma suportam para a criação e execução ao vivo da sua música. Antes de algo mais, tens de fazê-lo por amor.

Fenther – Mensagem final...
Marvel Lima – Oiçam-nos e venham aos concertos ter uma noite caliente con nosotros.

Vitor Pinto