Aftershow
Eventos
Discos
Banda X
Porta 253
Borlas
Fenther TV
Passatempos
Arquivo
Enciclopédia
Ficha Técnica



















































































A.A.A.
Access All Areas


Estivemos à conversa com os Loosense a propósito do novo disco “Saloon”.

Fenther – Quem são e de onde nos chegam os Loosense?
Loosense – Os Loosense são um coletivo musical composto por 10 músicos provenientes de Setúbal e Lisboa. O som da banda pode-se caracterizar como “Jazz Fusão”, mas na sua essência os rótulos não são bem-vindos pois os músicos não se limitam por eles e por isso a nossa música pode ser tudo o que quisermos que seja sem nada pré-concebido.

Fenther – Este ano de 2019 está a ser simpático para vocês?
Loosense– Está a ser simpático, pode-se dizer, sim. Tocámos bastante até o verão e agora estamos a apresentar o nosso novo disco “Saloon” pelo país.

"Gostamos muito de partilhar o palco com amigos que admiramos por isso quem sabe o que acontecerá nos próximos concertos."

Fenther – Onde querem chegar com a edição deste disco?
Loosense– No fundo apenas queremos chegar a mais gente. Sentimos que este disco representa tudo o que a banda sempre sonhou ser desde o inicio e por isso estamos muito entusiasmados por dar a conhecer estes temas à maior quantidade de pessoas possível por essa estrada fora.

Fenther – Em poucas palavras, este disco é...
Loosense– Uma fiel representação da essência desta banda.

"Sentimos que este disco representa tudo o que a banda sempre sonhou ser desde o inicio..."

Fenther – Algo em especial preparado para apresentar o disco ao vivo?
Loosense– Certamente haverá sempre algo de especial em cada concerto. Gostamos muito de partilhar o palco com amigos que admiramos por isso quem sabe o que acontecerá nos próximos concertos.

Fenther – Musica actual feita em Portugal... Que recomendam?
Loosense– Poderia recomendar muita coisa incrível que se tem feito em Portugal atualmente, mas se tivesse de escolher uma apenas escolheria sem hesitar o novo disco do João Mortágua “Dentro da Janela”. Tive a sorte de ver a apresentação do disco em Lisboa e foi um dos melhores concertos que vi nos últimos tempos.

Fenther – Mensagem final...
Loosense– Se gostarem do disco gostávamos muito de vos ver nos concertos de apresentação a cantarem as melodias das músicas!

Vitor Pinto