A.A.A.
Access All Areas
Fenther – Quem são e de onde nos chegam os Bússola?
Fenther – É possível conciliar esta vossa nova aventura com os vossos projectos paralelo?
Fenther – Qual é a linha sonora que vocês criam?
Fenther – Inspirações? Onde as absorvem?
"Devido ao facto de todos nós termos vários outros projectos torna-se por vezes complicado coordenar tempos para ensaiar ou para tocar ao vivo."
Fenther – Que bandas ou músicos ouvem em "repeat"? E novos sons?
Fenther – A Musica feita em Portugal está de boa saúde?
Fenther – Este é o vosso EP homónimo? Um cartão de visita?
"Temos novo material pronto e queremos iniciar as gravações o mais rápido possível."
Fenther – Onde querem chegar os Bússola?
Fenther – O longa duração está a ser preparado? Ou agora é apenas estrada?
Fenther – Por onde vão estar a tocar em breve?
Fenther – Mensagem final...
Vitor Pinto
Estivemos à conversa com os Bússola, a proposito da edição do EP homónimo
Bússola – Bússola é um projecto de Leiria constituido por Tiago Ferreira no acordeão, teclas e back vocals, Nuno Rancho na guitarra eléctrica e back vocals, Adelino Oliveira no contrabaixo, José Carlos na bateria e percussão e eu (Pedro Santo) na guitarra acústica e voz.
Bússola – É possível, contudo, nem sempre com facilidade. Devido ao facto de todos nós termos vários outros projectos torna-se por vezes complicado coordenar tempos para ensaiar ou para tocar ao vivo. Felizmente todos temos vontade que sobra para criar música e trabalhar em conjunto.
Bússola – Há quem diga que nos dias que correr já foi tudo criado. Temos uma sonoridade que julgo estar dentro do indie folk.
Bússola – Vai soar a cliche, mas julgo a nossa música têm a vida como inspiração.
Bússola– Temos gostos musicais algo destintos entre nós. Desde jazz, rock, folk, pop... Pessoalmente também sou daquelas pessoas que quando gosto de um álbum ou artista ouço em repeat e em exclusivo. Sharon Van Etten foi "Epic" foi caso disso ainda há muito pouco tempo.
Bússola– Penso que sim, a música feita em Portugal continua de boa de saúde, contudo e numa altura em que temos acesso instantâneo a música criada em todos os cantos do globo podiam existir mais incentivos e apoios no que diz respeito a divulgação e promoção dos autores Portugueses.
Bússola – Sim, este é o nosso primeiro trabalho que contém os nossos primeiros temas quase por ordem cronológica. É um cartão de visita para nos darmos a conhecer.
Bússola – Seria fantástico chegarmos a um ponto em que a banda pudesse ser a nossa principal actividade. Para já queremos apenas fazer chegar a nossa música ás pessoas e se possível ter oportunidade de tocar em bons palcos.
Bússola – Sim, esse é o plano. Temos novo material pronto e queremos iniciar as gravações o mais rápido possível.
Bússola – Temos algumas datas em estudo mas nada confirmado por enquanto.
Bússola – Quero agradecer a todos que nos seguem e nos têm apoiado e deixo o convite para quem ainda não nos conhece que espreitem o nosso EP. Vamos colocando as novidades na nossa pagina do facebook (facebook.com/bussolaband).
Obrigado e até breve!
Fotos: Ricardo Graça