Xutos & Pontapés no Lisboa Ao Vivo

Puro e Duro, assim se faz rock no universo dos Xutos & Pontapés.
A data estava marcada, dia 25 de Janeiro, para a apresentação do novo álbum, Duro, no Lisboa Ao Vivo!
Casa cheia e muita expectativa para este trabalho que culmina com os 40 anos de carreira da banda.
Nestes 5 anos, após o lançamento do último álbum, Puro, a banda sofreu uma perda gigante, de um elemento iconico a que se seguiu o período de luto, e ponderação se continuavam ou não!
Este álbum é um reflexo desse período!
Ainda com o Zé Pedro na gravação de algumas musicas este é sem duvida um álbum que reflete este período difícil da banda, denso de emoções, feito de alegria, tristeza e muita vontade de continuar.
A sonoridade “ fresquinha” como o Tim a apelidou continua fiel ao som tão particular dos Xutos, e denota uma vontade muito grande de continuar a tocar por esse país afora!
Foi numa sala pequenina e num registo intimista, mas eles tocaram e empenharam-se como se estivessem na maior sala do nosso país e todos os que lá estiveram saíram, com certeza, de coração cheio, pela generosidade desta banda que quando toca se dá de alma e coração como poucas.
Os Xutos chamaram e os fãs compareceram em peso, para a comemoração tão merecida a este novo trabalho e a uma carreira de 40 anos que fazem deles caso único de sucesso e longevidade no nosso país.
Parabéns Xutos! Cá estaremos para comemorar os 41! ☆


Texto: Carla Francisco
Fotos: Joana Marçal Carriço


    

    

    

    

    

    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006