Villa Sessions – 1º Festival de Blues de Vila do Conde

Villa Sessions, o 1º Festival de Blues de Vila do Conde que irá ter lugar em Fevereiro de 2017, foi apresentado oficialmente na sala Dr. Jorge Laranja, no Auditório Municipal de Vila do Conde.

Em representação da Câmara Municipal, entidade que apoia e aposta nesta iniciativa, o Dr. Francisco Mesquita referiu que o sonho tornou-se realidade ao trazer este evento para o Auditório Municipal. Um festival único no norte do país e é com enorme satisfação que acontece neste local, que pela primeira vez em 7 anos (desde a reabertura do Teatro Municipal), produz um evento de raíz. O que vem preencher a lacuna na programação e marca também o arranque de uma agenda mais preenchida e com produção especifica para o Auditório. E nada melhor do que arrancar com Blues, como refere Renato Dias da organização (Dream Sessions). Segundo palavras do próprio, este festival faz todo o sentido e só se poderia realizar em Vila do Conde, onde há grandes músicos e muita gente interessada. É sem dúvida uma aposta arrojada que contará com grandes nomes do Blues Nacional.

Pedro Ferreira, músico e membro da organização, vincou a qualidade das bandas do cartaz referindo Apostrophe. Uma formação recente mas bastante interessante e que trará músicos convidados. Minnemann Blues Band, uma referência do Blues nacional, banda por onde já passou o Rui Veloso, fará as delícias no final da primeira noite. depois dos concertos haverá after party no Encanas bar com a presença de todos os músicos do festival.
No segundo dia actuam os portuenses Delta Blues Riders seguindo-se António Mão de Ferro que trará a Vila do Conde o seu novo registo acabado de editar.

Durante a tarde de cada um dos dias, haverá workshops, exposições, actividades paralelas, open mic para os mais atrevidos e uma escola de dança Swing, aberta a todos os interessados.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais, bem como no Teatro Municipal e no Auditório Municipal de Vila do Conde.
Tem o valor de 8 euros por dia, havendo ainda mais duas modalidades para os dois dias. 14 euros o bilhete combinado para todo o festival e 20 euros com espectáculos e workshops incluídos.

Tudo está pronto para receber o Villa Sessions nos dias 17 e 18 de Fevereiro, um evento importado de Inglaterra e dos Estados Unidos da América, e que agora chega a Portugal. ☆



      


+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006