Caetano Veloso com Teresa Cristina no Coliseu

Caetano Veloso veio ao Porto e trouxe consigo Teresa Cristina. O palco foi o Coliseu do Porto que recebeu Caetano no estilo "voz e violão", em dois espetáculos integrados na digressão mundial " Caetano apresenta Teresa", nos dias 25 e 26 de Abril.
A primeira parte ficou a cargo de Teresa, que juntamente com Carlinhos 7 Cordas, cantou temas de Cartola, em homenagem ao artista brasileiro Angenor de Oliveira, compositor de samba e autor de canções como "Tive sim" e "As rosas não falam".
Ovacionada a artista deu depois lugar a Caetano, que sozinho com o seu violão foi canção a canção encantando os presentes. Aos primeiros acordes de "Leãozinho" um mar de luz invadiu a plateia e de telemóvel na mão para registar o momento, cantava-se com Caetano.
Confessou-nos ter sido difícil escolher os temas desta digressão, tentando fugir aos habituais sucessos comerciais, incluindo "Tá combinado" aludindo para a letra extremamente direta da canção. Continuou com "A voz do Morto", "Abraçaço" e "Branquinha", sem pausas e fazendo disparar o coração dos fãs com "Sozinho", tema que não podia ficar de fora e que o público acampanhou em coro.
No final, chamou de novo ao palco Teresa Cristina e Carlinhos 7 Cordas e juntos tocaram canções como "Desde que o Samba é Samba", "Odara" e "Qualquer Coisa".

Caetano encheu a sala e levantou da cadeira centenas de pessoas para dançar e cantar consigo, num espetáculo cheio de sucessos e carinho. Em Maio volta ao nosso país para mais duas noites de talento bruto. ☆

Texto: Irina Correia
Fotos: Catarina Costa




      


    

    

    

    

    

    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006